A estética é apenas um dos fatores que nos deixam atraídos por outras pessoas. Existem muitos aspectos subjetivos que também devem ser levados em conta, como comportamento, forma de se comunicar, expressões faciais e até mesmo os objetivos de vida.
Geralmente, a porta de entrada é o sorriso ou uma simples frase atenciosa quando mais precisamos. São os pequenos detalhes que transformam o ordinário em extraordinário. E o inverso também vale: existem alguns hábitos que nos tornam menos atraentes.
Vamos te provar no decorrer da matéria. Aproveite a visita e não deixe de explorar outros conteúdos que já publicamos por aqui, como notícias de concursos abertos, dicas de estudo, regras de gramática e muito mais. Também temos uma seção de simulados gratuitos.
Hábitos que nos tornam menos atraentes no dia a dia
1. O look não foi bem pensado?
Vamos começar pela estética. Mesmo sem querer, acabamos reparando na maneira em que a pessoa está vestida. Cores que não trazem um equilíbrio tendem a destoar e causar uma impressão ruim. É claro que tudo isso pode cair por perto depois de uma ótima conversa.
Mas lembre-se que muitas pessoas ainda não chegaram ao ponto de dialogar com você. Elas terão acesso apenas à imagem que estão vendo diante de seus olhos. Encontrar um look que combine com seu estilo e exponha sua personalidade é sempre uma boa pedida.
2. Está respeitando o espaço dos outros?
Sim, amigos, até mesmo as nossas atitudes em poltronas de ônibus podem tirar a nossa atração aos olhos de outros pessoas. Cada um tem o seu próprio espaço que deve ser respeitado. Quando você abre as pernas e invade o lugar de alguém, isso não é visto com bons olhos.
Sabia que existe até um nome para isso na gringa? Chama manspreading. É o ato de se sentir no direito de espalhar suas pernas em qualquer lugar, mesmo que invada o espaço de outras pessoas. A atração não será mais a mesma a partir desse ato que parece bobo, mas é marcante.
3. Você fala por cima dos outros?
Não existe nada mais atraente do que uma pessoa respeitosa que espera sua vez antes de falar. Interromper alguém durante uma conversa, sem que a pessoa consiga terminar sua linha de raciocínio, nunca será uma atitude positiva. Diálogos são feitos por duas pessoas, não uma.
4. Você ignora detalhes que são importantes durante um diálogo?
Interromper é ruim, mas não prestar atenção no que o outro está falando pode ser ainda pior. Isso soa como falta de interessante, criando uma lacuna entre você e a pessoa que esta tentando passar algum tipo de mensagem durante a conversa.
5. Como está a sua postura?
Voltando novamente à estética para falarmos sobre linguagem corporal. Sim, o corpo tem o potencial de trazer sinais a partir da postura, forma de gesticular as mãos, etc. Quando deixamos a coluna mais inclinada, isso pode passar qualquer tipo de sinal, menos o de atração.
Crie o hábito de se corrigir em casa para que, em eventos, a sua postura fique ereta sem maiores esforços. Até porque você passará uma imagem de autoconfiança que também está relacionada com uma boa primeira impressão.