5 formas incríveis de reaproveitar o papelão velho em sua casa

As caixas de papelão podem ser úteis para outras finalidades dentro de casa. Portanto, antes de jogar todas fora, busque outra utilidade para elas.

Com o passar do tempo, acumulamos itens em casa que acabam não encontrando um lugar para ficarem guardados, e o caminho natural de tudo acaba sendo o lixo. Com o papelão velho não poderia ser diferente, e esse item fácil de ser encontrado em várias casas brasileiras possui grande utilidade.

Por isso, antes de jogar fora o papelão velho em sua casa, confira as utilidades deste material. Bastante usado também para reciclagem, o papelão é um material que geralmente é usado para fazer bandejas, vasos e outros utensílios para casa.

Pensando em toda a utilidade do papelão velho que está parado na sua casa, elaboramos uma lista com 5 formas incríveis de reaproveitar este material.

5 formas incríveis de reaproveitar o papelão velho em sua casa

O papelão é um material bastante reutilizado, sendo a reciclagem o seu destino certo. Nesse sentido, a reciclagem é responsável pela criação de projetos incríveis feitos com caixas de papelão.

Esse material consegue criar outros itens e, é a partir do papelão velho que podemos fazer molduras, peças de decoração, brinquedos para as crianças e muito mais.

1 – Use o papelão para fazer bandejas

Fazer bandejas com papelão é mais fácil do que se pensa. Esse material, geralmente pode ser usado para fazer modelos diferentes e com técnicas variadas. Nesse sentido, tente pegar uma caixa de papelão e a transforme em uma bandeja circular, quadrada, retangular ou o formato que preferir.

Uma técnica bastante usada consiste na decoupage, um método artesanal que consiste em cobrir superfícies através de recortes e colagem de imagens prontas, geralmente tecidos, fotografias, jornais e revistas. Além de aproveitar o papelão, é também possível fazer uso de outros materiais.

2 – Faça um organizador

Uma caixa de papelão pode ter vários usos e um deles é que ela pode se transformar em um organizador. Nesse sentido, a dica é pegar uma caixa de papelão e revesti-la com tecido colorido ou qualquer outro tecido da sua preferência.

O resultado pode ser surpreendente e o organizador será ótimo para guardar os brinquedos das crianças e até mesmo outros itens que estão sem um lugar certo em casa. Para incrementar o organizador, é também possível usar um cinto para fazer de alça.

3 – Faça molduras de porta-retratos com papelão

O papelão também pode ser usado para incrementar porta-retratos, com molduras bonitas e personalizadas, feitas de maneira rápida no conforto do lar. É bem simples fazer todo o processo e será necessário apenas de uma parte de papelão, cola, lápis, tesoura e criatividade.

O processo inteiro dura cerca de duas horas e é preciso personalizar a moldura. O resultado é incrível e o porta-retratos pode se transformar em um belo presente para ocasiões especiais como o Dia dos Pais, por exemplo.

4 – Papelão é ótimo para fazer prateleiras

Use o papelão para criar prateleiras de todos os tipos. Escolha o melhor design e faça as prateleiras usando apenas papelão, régua, lápis e tesoura. O resultado é impressionante e as prateleiras se mostram resistentes para muitos materiais encontrados em casa.

5 – Faça um mini gaveteiro com papelão

Se você anda precisando de espaço para guardar peças pequenas e até mesmo joias, bijuterias e acessórios do dia a dia, experimente fazer um mini gaveteiro com papelão. A dica é simples: basta pegar um pouco de caixas e dobrá-las em formato de gavetas.

O resultado é realmente incrível e agora você pode contar com mais espaço para organizar melhor os pequenos objetos em casa antes mesmo que eles se percam por aí. Nesse sentido, antes de se desfazer do papelão, procure uma utilidade melhor para ele.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.