5 filmes da Netflix que podem transformar sua forma de ver a vida

Se você precisa enxergar a vida de uma forma diferente, conheça cinco filmes motivacionais da Netflix que vão servir de inspiração na hora de estudar.

A sua rotina de estudos parece pesada demais e está te levando a desistir do sonho de ser aprovado no concurso? Calma. Tente enxergar as coisas por uma ótica diferente. Para te ajudar com essa missão, selecionamos cinco filmes motivacionais da Netflix.

Filmes da Netflix para ter novas perspectivas

1) O Caderno de Tomy

YouTube video

Produzido em 2020, esse é um dos filmes motivacionais da Netflix que merece ser visto. A inspiradora história narra a luta de uma mulher e mãe contra um câncer que estava em estágio avançado. Ela sabia que a morte a aguardava a qualquer momento.

Durante todo o longa, o quarto do hospital era o seu mundo particular, já que a mulher passava 24 horas deitada sobre a cama. Em seus devaneios, ela resolve escrever diversas frases de reflexões sobre a vida, o amor e a morte em um caderno.

O objetivo era deixá-lo para o seu único filho, quando ela partisse do plano material terreno. Baseado em uma história real, o filme mostra que a mulher encara os seus últimos dias de vida com a máxima resiliência e de uma forma extremamente consciente e fluída. Vale muito a pena assistir.

2) Quase uma Rockstar

YouTube video

Outro dos filmes motivacionais da Netflix que merece destaque. A história foi produzida em 2020 e conta a trajetória de uma talentosa adolescente que, por uma ironia do destino, se vê obrigada a morar dentro de um ônibus junto com sua mãe alcoólatra e o seu velho cão.

Por mais que seja impossível esconder dos outros a sua atual condição de moradia e tendo uma vida cheia de desafios, a garota sempre mantém o seu alto astral, otimismo e energia, tentando ajudar quem precisasse do seu auxílio, dentro das suas possibilidades.

Mas o destino resolve interferir em sua vida. A moça é afetada por uma tragédia pessoal que praticamente a obriga a mudar a forma de enxergar as coisas, já que vai ter que confiar nas outras pessoas, quer queira ou não. Motivação não vai faltar aqui, concurseiro.

3) Filmes motivacionais da Netflix: A Vida Gira

Esse filme sul-africano vai transformar a sua forma de ver a vida. Produzida em 2021, a obra narra a linda história de superação de um jovem ex-ciclista que foi obrigado a se aposentar precocemente das pistas de bicicleta por causa de um acidente, o que o deixou bastante chateado.

Mas quando tudo parecia perdido e sem sentido para o solitário garoto, ele acaba conhecendo uma bela e talentosa dançarina, que o mostra que sempre existe uma solução para os problemas do dia a dia. Os dois acabam estabelecendo uma intensa conexão emocional.

A garota apresenta ao jovem um mundo totalmente diferente do dele e no qual ele jamais havia conhecido antes. E a convivência diária faz com que o garoto rebelde seja mais resiliente e consiga superar os desafios, para ter um futuro melhor.

4) The Sky is Pink

YouTube video

Esse também é um dos filmes motivacionais da Netflix que vai te emocionar bastante. Produzido em 2019, esse longa indiano retrata a cativante história de uma jovem portadora de uma doença terminal que, apesar da sua grave enfermidade, sempre lutou para que seus pais continuassem juntos.

Baseado em uma história real, o filme faz uma tentativa extremamente bem sucedida de representar a vida mesmo após a morte inevitável. A visão sobre a vida de uma jovem que morreu aos 18 anos e que, apesar da pouca idade, demonstrava uma enorme sabedoria, é surreal.

Além disso, o filme faz um apelo, mesmo que de forma indireta, pela doação de medula óssea. A obra, apesar de trazer algumas abordagens de cunho sexual, nos mostra que, até nos momentos mais adversos da vida, sempre existe algo de belo e positivo. Impossível não se emocionar.

5) Secreto e Proibido

O último dos filmes motivacionais da Netflix. A história foi produzida em 2020 e conta os desafios enfrentados por duas mulheres homossexuais dos anos 1940, que foram obrigadas a viver um amor secreto por causa das rígidas regras da sociedade extremamente conservadora daquela época.

Para se ter uma ideia, esta sexualidade não era aceito em nenhuma hipótese e, em alguns casos, as envolvidas eram até mesmo presas por isso. Mas, mesmo em tempos difíceis, o amor falou mais alto e, apesar dos desafios constantes, ele venceu.

Mesmo que assumir essa condição para ambas tenha trazido consequências nada agradáveis, a relação durou incríveis 65 anos. Quando se tem um objetivo em mente e mesmo que tudo conspire contra, nada atrapalha, certo?

Leia também


você pode gostar também

Pagam bem: 5 profissões para quem não quer trabalhar com atendimento

Se você é uma pessoa introvertida e não gosta de lidar com público, conheça cinco profissões para quem não quer trabalhar com atendimento.

5 filmes da Netflix para se inspirar e ter motivação nos estudos

Se você anda meio sem inspiração para continuar estudando para as provas do concurso, conheça cinco filmes da Netflix que podem te motivar.

Concurso INSS: o que levar em conta na hora de estudar leis? Veja 5 dicas

Vai prestar o concurso INSS e precisa ser aprovado? Conheça cinco dicas incríveis sobre como estudar leis.

Conheça 7 tipos de aprendizagem e suas vantagens durante os estudos

Está começando a estudar para um concurso público? Conheça os sete tipos de aprendizagem e as vantagens de cada um deles.

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.