5 coisas que os tutores fazem e os cachorros não suportam

Algumas manias dos tutores podem incomodar bastante os cãezinhos, refletindo até em seu comportamento. Confira 5 coisas que os tutores fazem e os cachorros não suportam.

Muitas vezes, com a intenção de sempre dar o melhor ao bichinho de estimação, os tutores acabam fazendo algumas coisas que os cachorros não suportam. Os grandes companheiros do homem têm verdadeira aversão a certos tipos de comportamentos humanos.

Nesse sentido, pode ser que essas coisas que os tutores fazem acabam influenciando o comportamento dos cachorros, por exemplo. Assim, algumas atitudes que os cães passam a desenvolver e a mostrar no seu ambiente cotidiano são totalmente reflexo de ações tomadas por seus donos.

Por isso, acompanhe a lista e confira 5 coisas que os tutores fazem e os cachorros não suportam. Talvez seja essa a hora de abandonar aquele comportamento que o seu cão reprova e deixá-lo mais feliz.

5 coisas que os tutores fazem e os cachorros não suportam

Mesmo que não queira aborrecer o seu cão, muitas vezes os tutores o fazem sem nem mesmo perceber. Pode ser que o cachorro não queira ficar toda hora ao lado do dono, recebendo carícias e outros mimos. Ou até mesmo brincadeiras de “mau” gosto aos olhos do seu cachorro.

1 – Puxar o rabo do seu cachorro

Na maioria do tempo, os cães detestam quando os tutores puxam seu rabo, na tentativa de gerar alguma interação. O fato é que esta atitude pode causar bastante estresse para o animal. Estudos identificam que cerca de 90% dos cachorros odeiam o toque no rabo.

Pode ser que por se tratar de uma região considerada íntima, os cães se sintam desconfortáveis com o toque em seu rabo. Outro motivo pode ser também algum trauma sofrido quando o animal era mais novo.

2 – Abraçar em excesso

Todos os cachorros adoram receber carinhos de seus donos. Entretanto, abraços em excesso podem fazer com que os cachorros detestem a atitude de seus tutores. Por ser um comportamento estranho à natureza canina, dar abraços em excesso pode ser uma situação desconfortável para seu cachorro.

Inclusive, alguns animais acabam estranhando completamente esse tipo de atitude que em algumas vezes eles acabam por não aceitar os abraços de seus tutores.

3 – Não ter paciência na hora do passeio

Muitas vezes alguns tutores acabam dando voltas rápidas com seus cães. Pode ser por conta dos compromissos ou pela falta de tempo, entretanto, não vá passear de má vontade com seu cão.

Por se tratar do momento mais esperado do dia, quando o tutor não demonstra paciência com o seu cachorro na hora do passeio, isso muitas vezes pode refletir no comportamento diário do cachorro, tornando-o ansioso e também triste.

4 – Banhos em excesso

Outra coisa que cachorros não suportam são os banhos em excesso. A higiene do cão é um aspecto que deve ser observado, porém vale dizer que alguns exageros acabam por não ser tão bem aceitos pelos cachorros.

Cachorros que tomam banho em excesso acabam tendo a pele prejudicada. Além disso, muitos banhos acabam removendo o odor natural dos cachorros, prejudicando-os na comunicação com outros animais.

Por fim, o uso de produtos para higiene acabam sendo outra coisa que cães não suportam. Geralmente esses produtos possuem componentes muito agressivos à pele e ao pelo dos cachorros.

5 – Fogos de artifício

Os cães têm a audição muito sensível e barulho excessivo é outra coisa que eles detestam. O barulho gerado pelos fogos é responsável por trazer irritação, dor e muita salivação. O perigo é tanto que por estarem tão nervosos, eles podem começar a uivar e até mesmo podem ter uma convulsão.

Geralmente o ser humano consegue identificar frequências entre 16 e 20.000 HZ, enquanto o cachorro pode chegar a frequências mais altas, de até 40.000 HZ. Por isso, cães realmente detestam qualquer tipo de ruído alto, incluindo fogos, secador de cabelo, aspirador de pó e outros.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.