5 celebridades que têm um currículo acadêmico de respeito

Ainda que vivam de suas profissões no mundo artístico e do entretenimento, essas 5 celebridades conquistaram carreiras acadêmicas invejáveis durante a jornada à fama.

Além de desfilar em tapetes vermelhos, gravar sagas do cinema e performar em videoclipes elaborados, existem pessoas públicas que também dedicaram uma parte de sua vida os estudos. Neste sentido, as 5 celebridades que têm um currículo acadêmico de respeito surpreendem os fãs.

Em alguns desses casos, há ainda o nome de instituições de renome global no currículo, com diplomas em diversos níveis acadêmicos. Curiosamente, os exemplos não estão limitados à Dramaturgia e Música. Saiba mais a seguir:

Quais são as 5 celebridades com um currículo acadêmico de respeito?

1) Natalie Portman

A protagonista da trilogia de Star Wars, Thor e Cisne Negro também é forçada em Psicologia. Mais ainda, conquistou o seu diploma na Universidade de Harvard em 2003, tendo estudado durante o período que interpretou a Princesa Leia.

Aos 41 anos de idade, a atriz acumula mais do que filmes de sucesso e grandes atuações. No ano seguinte à sua primeira graduação, em 2004, Portman também concluiu uma série de estudos nas Universidade Hebraica de Jerusalém.

Em sua carreira científica, publicou dois artigos em revistas reconhecidas. Com nacionalidade israelita e norte-americana, Natalie Portman é conhecida por falar seis idiomas com fluência. São eles o inglês, hebraico, francês, espanhol, alemão e japonês.

2) Edward Norton

Conhecido pelo papel de protagonista em Clube da Luta, Edwart Norton não é somente um ator, produtor e cineasta. Em seu currículo acadêmico consta também a formação em História na Universidade Yale, em Connecticut.

Enquanto concluía os seus estudos em História, se aprofundou no teatro e nas artes visuais paralelamente. Segundo as informações do ator, a formação artística partiu de workshops, cursos e oficinas.

Além disso, Norton mudou-se temporariamente para o Japão a fim de ajudar o seu avô a gerir um fundo de investimentos social. Como consequência, aprendeu a falar japonês fluentemente, e também domina a luta Aikido.

3) Brian May

A princípio, o músico é conhecido como guitarrista e compositor da banda Queen. Porém, Brian May é conhecido formalmente como Doutor em Astrofísica, com formação no Imperial College em 2007.

A título de curiosidade, a conclusão do doutorado aconteceu após 30 anos de pausa dos estudos universitários. Neste período, o músico esteve investindo em sua carreira global.

Mais que isso, Brian May acumula diplomas de honras de diversas instituições, como a Universidade de Hertforshire, Exeter, de Liverpool e John Moore.

Ademais, atuou como chanceler da Liverpool John Mores University, entre 2008 e 2013. Conhecido como defensor e ativista pelo direito dos animais, May encabeçou diversas campanhas ao longo de sua carreira.

No campo da astrofísica, atua como contribuinte regular para o programa The Sky at Night, na função de co-autor.

4) Rowan Atkinson

Mais popular pela criação e interpretação do personagem Mr. Bean, Atkinson é também formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Oxford. Anteriormente, cursou Engenharia Mecânica na Universidade de Newcastle e concluiu um mestrado na área também em Oxford.

Na época, havia embarcado em um programa de doutorado. Porém, a carreira como ator, comediante, roteirista e dublador começou a exigir maiores investimentos de tempo.

5) James Franco

O ator e diretor estadunidense é também bacharel em Literatura Inglesa, com formação pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Sendo assim, é um dos veteranos da UCLA, que está entre as instituições de ensino mais tradicionais dos Estados Unidos.

Posteriormente, Franco concluiu um mestrado na Universidade de Columbia nessa área. Em relação à área do cinema, estudou na Universidade de Nova York, com formação em ficção no Brooklyn College e poesia no Warren Wilson College.

Contudo, investiu em um mestrado em Cinema pela Universidade Nova York (NYU). No mais, está realizando um doutorado na Universidade de Yale, onde receberá um título de PhD em inglês.

Em seu currículo acadêmico constam ainda experiências como professor nas instituições em que se formou. Basicamente, deu aulas na UCLA, NYU e também na Universidade do Sul da Califórnia.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.