Se você já está se questionando sobre o amor de outra pessoa, talvez o sinal vermelho tenha aparecido de alguma maneira para você no dia a dia. Quando a paixão o sentimento afetuoso se manifestam, mesmo de que forma sutil, conseguimos perceber sem grandes esforços.
Agora, o inverso pode ser um pouco mais complicado. A omissão ou distanciamento, por exemplo, são fatores que tendem a dizer alguma coisa sobre o sentimento da pessoa que está ao seu lado, mas não quer dizer que o amor tenha chegado ao fim. O contexto deve ser analisado.
Um problema familiar ou no campo profissional podem explicar a mudança de comportamento. Então, antes de tomar alguma decisão precipitada, pergunte e esteja de peito aberto para escutar a resposta da pessoa. Às vezes, tudo pode ser resolvido com um diálogo.
Se mesmo após a conversa as coisas continuarem mornas ou até frias, então está na hora de identificar alguns grandes sinais que mostram a falta de interesse e, dependendo do contexto, a ausência ou mudança de sentimento. Analise com cuidado e não entre em muitas paranoias.
Caso tenha chegado a hora de dizer adeus, aceite como um aprendizado e busque aquilo que você merece em um relacionamento. Ninguém é obrigado a se manter ao lado de alguém que não está na mesma sintonia. Tudo tem um limite e concessões só quando ainda existe sentido.
Grandes sinais que indicam que a pessoa deixou de te amar
1. A pessoa nunca está disposta a sair com você
Todos nós temos compromissos e, volta e meia, imprevistos acontecem também. Faz parte. O que não faz parte é a pessoa criar soluções mirabolantes e justificativas rasas para evitar o contato com você, mesmo depois de dias sem vocês estarem se vendo e mostrando afetos.
Nesse caso, alguma coisa pode ter acontecido. A pessoa, talvez, esteja querendo ter um momento só para ela, no sentido de refletir sobre o que realmente sente. Talvez, o seu parceiro só queira um momento para si. Uma conversa bem franca pode resolver o mistério que pairou.
2. A pessoa não mostra interesse na sua vida
Quando compartilhamos o dia a dia com quem amamos, nós temos vontade de saber como a pessoa está ou o que aconteceu em seu dia. A falta de interesse em perguntar sobre o cotidiano pode indicar que alguma coisa não está fluindo no relacionamento em si.
Caso a pessoa queira falar sobre si mesma ou não esteja interessada em simplesmente compartilhar algumas experiências com quem está ao seu lado, talvez não faça muito sentido continuar numa relação a dois. Como a própria expressão diz, são duas pessoas, não apenas uma.
3. Não faz questão de inovar no relacionamento
Todos nós podemos eventualmente cair na rotina, ainda mais quando não temos muito tempo hábil para fazer encontros pontuais ou algo nesse sentido. Agora, manter o relacionamento sempre na mesma tecla, com nada novo acontecendo, pode indicar, no mínimo, indiferença.
Quando amamos, queremos trazer coisas novas para a relação, no sentido de nutrir cada vez mais experiências a dois que façam a diferença. É claro que é sempre legal termos o nosso próprio momento, afinal também somos indivíduos com interesses específicos.
Nem sempre as coisas devem ser feitas a dois, mas ignorar completamente a pessoa que te ama e não buscar trazer novidades que agreguem no relacionamento pode indicar uma zona de conforto que ela não está com vontade sair. E isso tende a esfriar qualquer relacionamento.