10 plantas suspensas que são fáceis de cuidar e aguar

As plantas suspensas são ideais para quem deseja ter um nicho verde em casa e não detém muito espaço. Conheça aqui 10 dessas espécies que são fáceis de cuidar e aguar.

As plantas suspensas são aquelas cujo crescimento se direciona no sentido do chão, apresentando, portanto, uma aparência similar a uma cascata. Essas espécies são ideais para quem quer ter um nicho verde em casa ou em outro ambiente, mas não detém muito espaço. A seguir, conheça 10 plantas suspensas. E não se preocupe com a manutenção, já que elas são fáceis de cuidar e aguar.

continua depois da publicidade

Conheça 10 plantas suspensas que são fáceis de cuidar e aguar

1. Planta suspensa: Peperomia scandens

Uma das plantas suspensas que são fáceis de cuidar e aguar é a Peperomia scandens. Ela é conhecida por apresentar um aspecto delicado, tendo suas folhas um formato de coração. A planta se adapta facilmente a ambientes internos e externos.

Leia também

A peperômia deve ser colocada em lugares de meia-sombra, ou seja, sem exposição direta à luz solar. Em relação à rega, ela deve ser irrigada de uma a duas vezes por semana. Ao fazer isso, evite deixar o solo encharcado.

2. Planta suspensa: Samambaia-americana

A samambaia-americana é uma planta suspensa de fácil manutenção. A planta deve ser disposta em lugares de meia-sombra, sem ser exposta à luz direta do Sol. Caso isso aconteça, o Sol pode queimar as folhas da planta.

continua depois da publicidade

A samambaia americana se adapta bem a ambientes quentes e úmidos, não suportando tanto assim o frio intenso. Ela deve ser regada de uma a três vezes por semana. Tome cuidado para não deixar o solo encharcado, pois a umidade em excesso pode facilitar a proliferação de fungos.

3. Planta suspensa: Corações-emaranhados

Um tipo de suculenta, a corações-emaranhados é uma planta pendente e que exige poucos cuidados. Queridinha nas redes sociais, ela gosta de claridade, mas não deve ser exposta aos raios solares entre 10h e 16h. A exposição deve ocorrer então durante as primeiras horas da manhã ou final do dia e, no máximo, até duas horas por dia.

continua depois da publicidade

Assim como a peperômia, as suas folhas apresentam um formato de coração. A corações-emaranhados não requer muitas regas. Ela somente deve ser irrigada quando os primeiros centímetros de seu substrato estiverem secos.

4. Planta suspensa: Cipó-uva

Outra planta suspensa fácil de cuidar e aguar é a cipó-uva. Ela gosta de sol pleno, meia-sombra ou luz abundante difusa. O solo deve permanecer úmido durante a primavera e outono. No entanto, durante o inverno, a irrigação deve ser moderada. Seus longos caules podem chegar a 1,80 m de comprimento.

5. Planta suspensa: Jiboia

A jiboia é mais uma planta pendente de baixa manutenção. Ela é uma planta de meia-sombra, ou seja, necessita de muita luminosidade, mas não deve ser exposta diretamente ao Sol de 10h às 17h.

continua depois da publicidade

A jiboia deve ser regada três vezes por semana durante o verão. Já no inverno, a frequência deve diminuir. Lembrando que a planta também pode ser trepadeira. Ela somente se torna suspensa quando cultivada em vasos pequenos.

6. Planta suspensa: Lambari-roxo

Assim como corações emaranhados, o lambari-roxo é um tipo de suculenta. Essa planta suspensa apresenta folhas pequenas e com tons roxos. Ela pode ser cultivada tanto sob a luz solar direta quanto a meia-sombra.

Caso seja exposta ao sol de forma direta, suas folhas ficam arroxeadas. Se não, ela permanece com seu aspecto manchado. O lambari-roxo deve ser regado frequentemente, mas seu solo não deve ficar encharcado. É uma planta resistente e de fácil reprodução.

7. Planta suspensa: Dinheiro-em-penca

Outra planta pendente de fácil manutenção é o dinheiro-em-penca. Conhecida por atrair abundância, riqueza e fartura ao ambiente em que é cultivada, a planta deve ser colocada em locais à meia-sombra. O solo deve ser regado com moderação, evitando que fique encharcado.

Assim como o lambari-roxo, as cores das folhas do dinheiro-em-penca variam (tons verde e avermelhados) conforme a luminosidade que recebem.

8. Planta suspensa: Espinha-de-peixe

A espinha-de-peixe é um cacto cujo nome advém do fato de seus galhos serem similares a uma espinha de peixe. A planta deve ser disposta em um local com um pouco de sombra, longe da luz solar direta. A sua floração ocorre no final da primavera para início do verão. Ela deve ser regada diariamente.

9. Planta suspensa: Ripsális

Planta suspensa e de fácil manutenção, a ripsális chama a atenção com sua massa de caules finos, que podem atingir 90 cm de comprimento. A planta não possui folhas. Como é uma espécie de cacto, ela não deve ser regada com frequência, bastando aguá-la duas vezes por semana quando em Sol pleno, ou somente uma vez quando em meia-sombra.

10. Planta suspensa: Hera-inglesa

Outra planta suspensa fácil de cuidar e aguar é a hera-inglesa. Ela é resistente e prefere ficar em lugar à meia-sombra, sem exposição direta à luz solar. Ela deve ser regada cerca de três vezes por semana, evitando encharcar o solo.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade