Veja 9 profissões para quem não quer ter um horário fixo

Se você não é fã de rotinas e prefere uma carreira com mais flexibilidade, conheça nove profissões para quem não quer ter um horário fixo e decole rumo ao sucesso.

Por acaso você já ouviu alguém reclamar que não suporta ficar trabalhando o dia inteiro dentro de um escritório? Esse tipo de queixa é mais comum do que podemos imaginar. Se você procura uma área que ofereça mais flexibilidade, essa matéria selecionou nove profissões para quem não quer ter um horário fixo. Confira.

Profissões para quem não quer ter um horário fixo

1) Professor Particular

Você domina muito bem uma área do conhecimento e tem facilidade para ensinar as pessoas, mas não quer ter horário fixo de trabalho? Já pensou na possibilidade de se tornar um Professor Particular? Essa pode ser uma opção de carreira.

É possível atender os seus alunos de acordo com a disponibilidade da sua agenda e nos horários que bem entender. Além disso, é possível ministrar aulas online no conforto de casa e, de quebra, ganhar um bom dinheiro, dependendo da sua demanda de trabalho.

2) Fotógrafo

Outra das profissões para quem não quer ter um horário fixo. Se você se identifica com a área da Fotografia, sabe capturar momentos únicos da vida de outras pessoas e manja do funcionamento de máquinas fotográficas em geral, já cogitou a possibilidade de se tornar um Fotógrafo?

Além da flexibilidade de horários, você tem a liberdade de escolher o seu nicho de atuação. Quem tem as competências necessárias para exercer essa profissão pode investir nela sem medo, já que a demanda de trabalho costuma ser alta, principalmente nas capitais brasileiras.

3) Guia Turístico

Habilidades para se expressar, desinibição, fluência em outro idioma, empatia e conhecimento da cidade onde mora, são algumas das habilidades necessárias ao Guia Turístico. Se você se identifica com essa profissão e não quer ter horário fixo de trabalho, pode apostar nela.

Você vai trabalhar de acordo com a demanda da agência contratante. Na verdade, esse profissional não tem dia e hora para trabalhar. Quem procura versatilidade, dinamismo e gosta do contato humano, pode cogitar essa área.

4) Produtor de Eventos

Essa também é uma das profissões para quem não quer ter um horário fixo. Se você não se importa de trabalhar aos fins de semana, se identifica com a área do entretenimento e acredita que possui as habilidades necessárias para exercer essa função, pode se tornar um Produtor de Eventos.

Uma coisa é certa: você vai encontrar mais versatilidade e pode trabalhar de acordo com a demanda dos clientes, que nem sempre é no mesmo dia/horário. Manhã, tarde, noite ou madrugada: o Produtor de Eventos precisa ter total disponibilidade para encarar esses quatro turnos.

5) Fisioterapeuta

O profissional responsável por restabelecer os movimentos do corpo dos pacientes que sofreram traumas ou foram acometidos por alguma doença que reduz a mobilidade, também pode ter uma rotina de trabalho mais flexível.

O Fisioterapeuta pode atender os seus clientes a domicílio ou em clínicas especializadas, sempre de acordo com a sua disponibilidade de agenda. Ou seja, as sessões de fisioterapia podem ser marcadas nos dias e horários que achar mais conveniente. Se você tem vocação para essa área, pode apostar nela sem receio.

6) Psicólogo

Já pensou em atender os seus pacientes no conforto de casa, nos dias e horários mais favoráveis e ainda contar com a possibilidade de oferecer consultas online? Se você se tornar um Psicólogo, essas benesses poderão fazer parte da sua rotina profissional.

Se você é formado em Psicologia, mas não quer se tornar “refém” do relógio, pode trabalhar de forma autônoma e ainda faturar uma boa grana no final do mês, dependendo do preço das suas consultas e do número de atendimentos realizados.

7) Produtor de Conteúdo Digital

Essa também é outra das profissões para quem não quer ter um horário fixo. Você tem facilidade para escrever ou se comunicar com as outras pessoas, domina bem o nosso idioma, não tem inibição e ainda manja de tecnologia? Pode se tornar um Produtor de Conteúdo Digital e faturar alto.

É possível trabalhar no conforto de casa, seja produzindo textos para sites (ou blogs) ou vídeos para o YouTube. E detalhe: na hora que desejar. Dependendo do seu desempenho nessa profissão e da demanda de trabalho, é possível até se tornar uma referência em seu nicho.

8) Desenvolvedor de Softwares

Quem tem familiaridade com a área da Tecnologia e perfil criativo, mas não abre mão da flexibilidade do horário de trabalho, pode ser ideal trabalhar nessa profissão. O Desenvolvedor de Softwares pode trabalhar em casa mesmo, prestando serviço para várias empresas.

Basta ter um bom computador, conexão com a internet, os conhecimentos técnicos e as ferramentas necessárias para exercer essa função com maestria. Se arrisca?

9) Personal Trainer

A última das profissões para quem não quer ter um horário fixo de trabalho. Esse profissional também conta com a flexibilidade em seu dia a dia. O Personal Trainer pode atender os seus clientes de acordo com a disponibilidade deles e/ou da sua agenda.

Se você acredita que tem as competências necessárias para atuar nessa função e gosta do dinamismo dessa área, pode investir nessa carreira sem medo. Dependendo da sua experiência e habilidades, clientes não irão faltar.

Leia também

você pode gostar também

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.