Vale a pena: 7 filmes da Netflix para assistir nos intervalos dos estudos

Conheça 7 filmes da Netflix que podem dar mais inspiração para todos os concurseiros, durante o tenso período de estudos.

Você está estudando à beça para as provas de um disputado concurso público? Não se esqueça de que fazer pausas regulares e reservar algumas horas para descansar a mente é importante. Para te ajudar a não perder a motivação, separamos 7 filmes da Netflix para assistir nos intervalos dos estudos e que podem te inspirar ainda mais a seguir firme e forte nesse propósito. Confere aí.

1- Amador (2018)

Esse filme mostra toda a superação de Terron Forte, um jovem de apenas 14 anos de idade que sonhava em se tornar jogador de basquete profissional da NBA, que é a liga norte-americana.

Mesmo demonstrando talento nato nesse esporte, o garoto precisou enfrentar diversos obstáculos e foi obrigado a abrir mão de algumas coisas em sua vida para conquistar o que tanto almejava.

Lição do filme: saber escutar os ensinamentos e conselhos das pessoas que nos querem bem, pois pode ser de grande valia.

2- Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

Esse filme da Netflix para assistir nos intervalos dos estudos retrata a inspiradora história de superação e luta pelos sonhos do primeiro juiz negro da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Thurgood Marshall teve que enfrentar inúmeros desafios, tanto na sua vida pessoal quanto em sua carreira, mas jamais pensou em desistir dela. Se você realmente sonha em se tornar um servidor público, dedique exclusivamente a isso.

Lição do filme: jamais desistir de lutar por aquilo que tanto almeja, mesmo diante das adversidades que encontrar pelo caminho.

3- The 40-Year-Old Version (2020)

YouTube video

Por um acaso você já se perguntou se o seu sonho tem data de validade? Este filme da Netflix para concurseiros mostra que isso não existe.

A obra retrata a história de uma competente dramaturga de 40 anos que enfrentava uma certa rejeição pela sua amada comunidade teatral, a qual havia se dedicado por anos. Mas quando ela conhece o rap, descobre uma nova paixão e acaba percebendo que os seus sonhos não têm um momento certo para começar.

Lição do filme: independente da sua idade, se você tem um sonho, jamais desista dele e nunca deixe de ser quem realmente você é.

4- Coach Carter – Treino para a vida (2005)

Todo concurseiro provavelmente já teve um professor na adolescência cujos ensinamentos foram extremamente marcantes.

Esse emocionante filme nos mostra uma belíssima história de respeito, disciplina e aprendizado. Tudo acontece quando um treinador de basquete retorna para a sua antiga escola, na Califórnia (EUA), e não tem a intenção de somente treinar um novo time, mas sim de ensinar lições de vida inesquecíveis para os jovens alunos.

Lição do filme: quando temos mentores de verdade em nossa vida, podemos nos tornar pessoas mais confiantes e determinadas.

5- Por Lugares Incríveis (2020)

YouTube video

Mais um filme da Netflix para assistir nos intervalos dos estudos que vale muito a pena. A obra retrata a história de dois adolescentes que enfrentam dificuldades em suas vidas, que foram marcadas por traumas psicológicos e perdas irreparáveis.

Mas nem por isso eles se deixaram abater, e acabaram redescobrindo a esperança de acreditar que algo de surpreendente poderia acontecer a ambos. Tudo isso por causa de uma tarefa da escola de que foram incumbidos: explorar as belezas naturais do estado em que moravam.

Lição do filme: não deixar o passado interferir no seu futuro. Basta confiar nas pessoas certas e seguir adiante em seu propósito.

6- Efeito Pigmaleão (2019)

Esse filme da Netflix para inspirar concurseiros se passa na periferia da velha Paris. A obra retrata a complicada missão de uma orientadora educacional de uma escola composta majoritariamente por jovens, que se encontram sem perspectivas animadoras em relação ao futuro, devido a traumas, dificuldades financeiras e pobreza extrema.

Mas ela não vai se deixar abater e muda não só a realidade desses jovens, mas também a dos professores que se encontravam na mesma situação.

Lição do filme: acredite em todo o seu potencial, independente da sua realidade ou expectativa.

7- Hip-Hop Beats (2019)

Um dos filmes da Netflix para assistir nos intervalos dos estudos mais motivadores. O jovem August era considerado o garoto prodígio da música em sua cidade, mesmo tendo sua vida marcada por eventos traumáticos.

Mas quando ele conhece o seu futuro mentor, que era o porteiro da sua escola, toda a desmotivação e descontentamento com a vida desaparecem, já que August descobre o tamanho do seu potencial.

Lição do filme: jamais deixe que um trauma passado tire a sua paz ou perturbe a sua mente. Sempre haverá uma dose de esperança se estivermos no caminho certo em busca dos nossos objetivos.

E aí, concurseiro, qual desses filmes da Netflix você vai assistir primeiro? Todos eles valem muito a pena.

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.