Uber Prioridade: conheça a função que permite que passageiros “furem fila” no app

Modalidade está disponível em algumas cidades brasileiras e dá mais conforto a passageiros que estão buscando um serviço diferenciado.

A Uber anunciou recentemente o lançamento da modalidade Uber Prioridade nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A modalidade permite que o usuário passe na frente de outros pagando um pouco mais pela viagem.

Nesse sentido, o Uber Prioridade permite a possibilidade de embarques mais rápidos para usuários e maiores ganhos para os motoristas. O serviço também demonstra a exclusividade que os usuários terão ao solicitar corridas nessa modalidade do aplicativo.

A nova modalidade foi lançada ainda em 2021 e já estava disponível para usuários de Belém, Campinas, São Luís, Santos, João Pessoa, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza.

Para usar o serviço basta ter o aplicativo da Uber instalado em algum dispositivo móvel e solicitar a viagem com a opção “prioridade”. A escolha do Uber Prioridade é opcional, assim os motoristas cadastrados na plataforma podem decidir ou não se aceitam as viagens. Neste primeiro momento, as viagens serão limitadas a períodos de maior demanda e com distância de até 10 quilômetros.

Como solicitar o Uber Prioridade

Para usar o Uber Prioridade é necessário ter o aplicativo da Uber instalado no celular ou qualquer outro dispositivo móvel. Nesse sentido, ao abrir o aplicativo da Uber o usuário deve inserir o destino e escolher a modalidade “Prioridade” e confirmar a corrida.

Vale lembrar que em um primeiro momento, a modalidade Uber Prioridade encontra-se disponível apenas em períodos de maior demanda de corridas dentro da cidade atendida pelo aplicativo. Confira o passo a passo detalhado de como usar a modalidade Uber Prioridade:

  • Abra o aplicativo da Uber;
  • Digite o endereço na opção “Para Onde?” e coloque o endereço de destino;
  • O aplicativo vai mostrar os carros disponíveis e os valores cobrados pela corrida;
  • Selecione a opção “Prioridade” e confirme.

Tarifas

As tarifas da modalidade Uber Prioridade serão um pouco mais caras que o habitual. Essa opção, inclusive, não tem um valor fixado e aproveita os momentos de maior demanda na cidade para estar disponível. De acordo com a plataforma, as tarifas dessa modalidade vão ficar cerca de 20 a 30% mais caras.

Outros programas da Uber

Recentemente a Uber encerrou o programa de pontos e benefícios Uber Rewards. O serviço também foi encerrado nos Estados Unidos e a plataforma não forneceu maiores explicações aos usuários.

No entanto, há rumores de que esse cancelamento tenha acontecido nos Estados Unidos para priorizar outros programas da plataforma, como o Uber One, com benefícios mediante pagamento de uma assinatura básica.

Entretanto, para o Brasil não há nenhuma outra solução que possa substituir o programa da Uber. Por aqui a única vantagem oferecida pela Uber aos usuários brasileiros é o Uber Pass, um programa que oferece desconto em corridas e entregas a um preço básico.

Sobre a Uber

Uber é uma plataforma que conecta usuários a motoristas parceiros, que oferecem uma boa opção de mobilidade urbana com preços acessíveis. No mercado desde 2009, a Uber encontra-se no Brasil desde 2014, transportando mais de 20 milhões de usuários e com mais de 500 mil motoristas cadastrados em todo o país.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.