Tem até salgada: confira as 7 cervejas mais ‘estranhas’ do mundo

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, contudo alguns sabores são considerados extremamente inusitados.

No mundo, existem centenas de tipos de bebidas alcoólicas, mas, entre todas elas, a mais popular é sem dúvida a cerveja. Fabricada pela primeira vez há milhares de anos por civilizações antigas, resistiu ao teste do tempo e é consumida e reverenciada por milhões de pessoas em todo o mundo.

Em suma, a primeira evidência real da origem dessa bebida vem de uma caverna em Israel localizada perto do que hoje é Haifa e é datada de 13.000 anos atrás.

No chão da caverna, que é feito de pedra de arsênico, encontraram buracos que continham os resíduos. Os arqueólogos coletaram e analisaram o material, e descobriram que os restos continham sementes que foram deformadas pela fermentação. Então esta é de certa forma a primeira evidência do uso de sementes para criar bebidas alcoólicas.

Entretanto, há muitas outras evidências arqueológicas sobre a produção de cerveja na antiguidade. Em outros locais também foram encontrados vestígios que indicam claramente que os cereais foram fermentados para gerar um tipo de bebida como a cerveja.

Atualmente, existem centenas de variedades de diferentes empresas competindo entre si para fazer a melhor ou mesmo a mais estranha cerveja, levando a algumas inovações e sabores muito peculiares para capturar a atenção do maior número possível de consumidores. Veja abaixo as 7 cervejas mais ‘estranhas’ do mundo:

Veja a lista de cervejas mais diferentes e esquisitas do mundo

1. Cerveja sabor de pizza

Pizza com cerveja é sempre uma boa combinação, mas será que cerveja com sabor de pizza é uma boa ideia? Acredite ou não, os amantes dessa iguaria não esperaram e criaram a primeira cerveja com sabor de comida.

A autora dessa façanha é a fabricante Mamma Mia. Desse modo, a cerveja criada em Illinois, nos Estados Unidos, é elaborada com temperos como orégano, manjericão, tomate e alho.

2. Cerveja com ostras

Outro dos pratos recomendados para acompanhar a cerveja são ostras, mas os criadores da Oyster Stout da Porterhouse Brewing Company deram um passo à frente e decidiram fazer esta bebida com ostras frescas sem casca.

Esse ingrediente confere um sabor sutil e diferenciado à cerveja, mas os alérgicos a frutos do mar devem tomar cuidado ao consumir essa bebida.

3. Cerveja de abacate

Se você é daqueles que coloca abacate em tudo, com certeza vai amar essa combinação. Os fabricantes da Avocado Honey Ale da Island Brewing Company decidiram criar uma cerveja com mel de abacate, dando-lhe um sabor doce e cremoso que vai te surpreender.

4. Cerveja Banana Split

Temos certeza que você já experimentou uma banana split antes, mas você já imaginou isso em uma cerveja? Esta sobremesa deliciosa e icônica é parte integrante da Banana Split Chocolate Stout da Thomas Creek Brewery.

Essa bebida vai deixar um gostinho adocicado no seu paladar, mas sem perder o sabor clássico da cerveja.

5. Cerveja de curry de coco

Essa cerveja é só para quem busca novas experiências, pois enquanto a cerveja se dá bem com curry e coisas salgadas, a Coconut Curry Hefeweizen da New Belgium Brewery tem um gostinho de curry de coco, um sabor que pode parecer estranho para muitos.

6. Cerveja com água do Mediterrâneo

Esta cerveja é proclamada como uma das mais puras do mercado. Assim, além de não adicionar gases extras, filtrar ou pasteurizar, é a primeira cerveja do mundo feita com água do mar Mediterrâneo.

Desta forma, o resultado é uma cerveja muito limpa e suave em seu sabor, mas, acima de tudo, extremamente fresca.

7. Cerveja espacial

Por fim, em um esforço para ajudar a arrecadar dinheiro para a educação científica, a cervejaria Sapporo (Tóquio, Japão) criou uma marca especial de cerveja de cevada espacial que realmente usa ingredientes do espaço sideral.

A bebida era feita com cevada cultivada na Estação Espacial Internacional e 1.500 garrafas de edição limitada foram produzidas e lançadas em 2009.

Leia também

você pode gostar também

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.