Spotify: confira quais foram os 5 artistas mais ouvidos no mundo

Não abre mão de escutar músicas nas plataformas online durantes os intervalos dos estudos? Então, conheça os cinco artistas mais ouvidos no mundo no Spotify.

Finalmente, 2022 está terminando. É hora de fazer uma retrospectiva e colocar em prática todo aprendizado que esse ano nos deixou. Celebrar as conquistas e aprender com os fracassos é uma maneira turbinar a nossa maturidade. Se você é fã do mundo musical, essa matéria traz os cinco artistas mais ouvidos no mundo no Spotify.

A maior plataforma de streaming de áudio do planeta conta com cerca de 195 milhões de usuários pagantes. Aquele concurseiro que gosta de escutar música para relaxar a mente dos estudos, não deve deixar de ler até o final para conhecer os cantores mais aclamados pelo público. Bora lá conferir?

Artistas mais ouvidos no mundo no Spotify

1) Bad Bunny

Esse cantor porto-riquenho de 28 anos lidera a nossa lista de artistas mais ouvidos no mundo no Spotify, em 2022. Ao todo, foram mais de 456 milhões de ouvintes no mundo inteiro.

Na verdade, já é o terceiro ano consecutivo que esse artista lidera a lista de cantores mais ouvidos nessa plataforma de streaming. Foram mais de 18,3 bilhões de streams somente esse ano.

2) Taylor Swift

O segundo lugar da nossa lista de artistas mais ouvidos no mundo no Spotify pertence a Taylor Swift. As músicas desse cantora norte-americana de 33 anos também tiveram bastante audiência em vários países, principalmente entre o público com idades entre 18 e 29 anos.

Em 2022, Taylor Swift foi a cantora mais ouvida em apenas 24 horas, na história da plataforma. Ao todo, foram mais de 184 milhões de streams. Somente essa artista conta com cerca de 79 milhões de ouvintes mensais em todo o planeta.

3) Artistas mais ouvidos no mundo no Spotify: Drake

Esse cantor, compositor e produtor musical canadense de 36 anos também esteve em alta no Spotify, em 2022. Algumas canções desse rapper acabaram conquistando pessoas de todas as idades, principalmente por causa das letras e da cadência melódica.

Drake somou cerca de 67,6 milhões de streams nessa plataforma de áudio, somente esse ano. Ainda de acordo com o Spotify, o cantor foi considerado o rapper com mais streams em todo o mundo, em 2022.

4) The Weeknd

O quarto lugar da nossa lista de artistas mais ouvidos no mundo no Spotify pertence a esse cantor canadense de 32 anos. O seu single de 2019, “Blinding Lights” foi o principal responsável pela sua fama mundial. E, desde então, suas músicas acabaram conquistando uma audiência que crescia cada vez mais.

Com cerca de 86 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o cantor também detém outro recorde: a música mais rápida a alcançar 3 bilhões de streams nessa plataforma. Suas canções, definitivamente, caíram nas graças do público.

5) BTS

Por fim, o quinto lugar da nossa lista de artistas mais ouvidos no mundo no Spotify fica por conta do grupo masculino sul-coreano BTS, que também é conhecido como Bangtan Boys. Em atividade desde 2013, algumas canções dos seis integrantes também “bombaram” nessa plataforma de áudio, em 2022.

Com cerca de 36 milhões de ouvintes mensais em todo o planeta, as músicas desse grupo fazem parte de várias playlists. Só para você ter uma ideia, o BTS se tornou o primeiro grupo do Spotify a obter mais de 100 milhões de streams com um total de 90 músicas disponíveis nessa plataforma.

Canções mais ouvidas mundialmente em 2022

Fique por dentro das cinco músicas mais ouvidas na plataforma Spotify nesse ano:

1) “As It Was” – Harry Styles (recorde com 1,5 bilhão de streams);
2) “Heat Waves” – Glass Animals;
3) “Stay (with Justin Bieber)” – The Kid Laroi;
4) “ Me Porto Bonito” – Bad Bunny feat. Chencho Corleone;
5) “Tití e Preguntó” – Bad Bunny.

Agora que você conheceu os cinco artistas mais ouvidos no mundo no Spotify, fique por dentro dos álbuns mais ouvidos globalmente:

1) Un Verano Sin Ti – Bad Bunny;
2) Harry’s House – Harry Styles;
3) Sour – Olivia Rodrigo;
4) = (Equals) – Ed Sheeran;
5) Planet Her – Doja Cat.

E aí, o que você achou dos artistas mais ouvidos no mundo no Spotify? Independente do seu gosto musical, o mais importante é estar preparado para encarar mais um ano de desafios, que está prestes a começar.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.