Saiba como os 12 signos do Zodíaco reagem quando estão tristes

Saber como os 12 signos do Zodíaco reagem quando estão tristes pode te ajudar a lidar com os seus momentos ruins, mas também a de seus amigos e familiares.

A tristeza é um sentimento comum aos seres humanos, que surge por diversos motivos. Seja o término de um relacionamento ou um filme emocionante, essa emoção faz parte do cotidiano das pessoas. Por isso, descobrir como os 12 signos do Zodíaco reagem quando estão tristes é uma forma, também, de entendê-los melhor.

Leia também

No geral, a Astrologia defende que cada signo possui uma série de características que são compartilhadas entre as pessoas que nasceram naquele ciclo astrológico. Como não se trata de uma Ciência e nem de uma prática exata, podem haver variações e discordâncias.

Apesar disso, essa matéria tem caráter meramente informativo e não substitui a ajuda médica especializada. Sendo assim, caso a tristeza se torne um problema mais grave, procure o acompanhamento profissional. Saiba como os 12 signos do Zodíaco reagem quando estão tristes a seguir:

Como os 12 signos do Zodíaco reagem quando estão tristes?

Áries: os arianos lidam com a tristeza de forma prática, como fazem com grandes partes dos sentimentos e aspectos da vida. Comumente, os astrólogos dizem que os arianos identificam a tristeza chegando de longe, sentem a emoção e rapidamente se recuperam. Por isso, não tem o costume de ficar mergulhados nesses momentos.

Touro: os taurinos se aprofundam na tristeza, ao contrário dos arianos. Como apaixonados nos prazeres da vida, entendem a tristeza como um sentimento invasivo e negativo, porque os afasta de seu propósito. Porém, podem superar essa fase com a presença de amigos e a companhia de pessoas queridas.

Gêmeos: os geminianos são excelentes comunicadores por natureza e, por isso, tendem a compartilhar excessivamente sobre sua tristeza. Podem parecer reclamões para algumas pessoas, mas precisam externalizar o sentimento a fim de superar.

Câncer: os cancerianos tendem a ser os mais sensíveis, dramáticos e emocionais de todos os 12 signos do Zodíaco. Por isso, reagem à tristeza de maneira intensa, mergulhando profundamente no poço de suas emoções em todas as circunstâncias relacionadas a esse sentimento.

Leão: como os impávidos do Zodíaco, os leoninos fogem da tristeza. Como consequência, tendem a reagir rapidamente, buscando distrações que o afastem do sentimento negativo. Entretanto, isso acaba sendo prejudicial, principalmente quando não tratam o problema com a cabeça erguida.

Virgem: no geral, o signo de virgem enfrenta muitas dificuldades para lidar com qualquer tipo de sentimento, sejam eles positivos ou negativos. No caso da tristeza, acabam se auto analisando e agindo de maneira crítica, sem a auto piedade necessária para superar esse tipo de situação.

Libra: os librianos, por sua vez, detestam demonstrar fraquezas e enxergam a tristeza como uma delas. Por isso, esse signo do Zodíaco reage quando está triste de maneira discreta, e muitas vezes reclusa. Como forma de superar, tentam encontrar a validação em outras pessoas.

Escorpião: intensos de nascença e profundos por natureza, os escorpianos são extremos. Portanto, quando estão felizes podem ser a felicidade em forma humana, mas também vivem a tristeza ao extremo.

Sagitário: ainda que sejam o signo mais animado e positivo do Zodíaco, os sagitarianos lidam com a tristeza por meio do isolamento e reclusão. Neste período, preferem pensar sobre o que aconteceu e como solucionar do que pedir ajuda ou afetar outras pessoas.

Capricórnio: as pessoas que nasceram no signo de Capricórnio combatem a tristeza por meio das distrações. Assim, são diferentes dos sagitarianos porque preferem encontrar as pessoas do que se isolar. Porém, da mesma forma com que os leoninos, acabam fugindo da raiz do problema.

Aquário: como um signo naturalmente desapegado e indiferente, os aquarianos lidam com a tristeza da mesma forma com que os capricornianos. Porém, ainda que busquem distrações e formas de espairecer, tendem a simplesmente não se afetarem pela emoção.

Peixes: por fim, os dramáticos piscianos também vivem a tristeza intensamente, mas não tanto quanto as pessoas de Câncer. Desse modo, passam por cada uma das fases, desde o choro profundo até a superação com a ajuda de seus amigos mais próximos.

Leia também


você pode gostar também

Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

Veja os Signos que não abrem mão da liberdade no dia a dia

Alguns signos do zodíaco precisam se sentir mais livres no dia a dia e nas relações, portanto não abrem mão do seu próprio tempo sozinhos.

Veja 3 truques infalíveis para cortar cebola sem chorar

A cebola cortada libera um tipo de ácido que acaba levando às lágrimas quem está cortando o alimento. Saiba o que fazer para evitar o choro.

É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Estes 5 comportamentos comuns no trânsito podem render multa

Alguns motoristas têm atitudes que acabam gerando multas e notificações no trânsito. Veja os erros mais comuns e não reproduza mais.

15 palavras parecidas, mas com significados bem diferentes

As palavras parecidas que possuem significados bem diferentes fazem parte de uma categoria gramatical chamada parônimas, mas nem todos conhecem os usos e regras.