Ser mais feliz: estas 5 pequenas mudanças farão diferença na sua vida

Se você procura maneiras de ser mais feliz, conheça cinco hábitos que podem te ajudar a se sentir mais realizado consigo mesmo.

Trabalho, filhos, estudos para concurso, afazeres domésticos, vida sentimental e compromissos pessoais. Ufa! Quantas coisas precisamos gerir no dia a dia, não é mesmo? O problema é que a rotina diária pode nos deixar desanimados. Dessa forma, conheça cinco hábitos que podem fazer você ser mais feliz.

Leia também

Se você implementar todas essas pequenas mudanças em sua vida, a motivação e a gratidão irão fazer parte dela, bem como o prazer de apreciar as pequenas coisas que, muitas vezes, passam despercebidas diante dos nossos olhos.

1) Seja uma pessoa mais ativa

Para você conseguir ser mais feliz em sua vida, é preciso cuidar da sua saúde física. O corpo humano não nasceu para ficar parado, por isso, precisa se movimentar constantemente. Se você é um sedentário nato, que tal começar a suar a camisa hoje mesmo?

Atividades físicas oxigenam o cérebro e evitam um monte de doenças, especialmente as cardíacas. Além disso, durante a prática de exercícios aeróbicos, acontece a liberação de endorfina no sangue, o que traz aquela agradável sensação de bem-estar.

Uma pessoa fisicamente ativa costuma ser menos estressada, mais feliz e ter uma autoestima elevada. Vale lembrar que, para saber qual o tipo de atividade física é ideal para o seu caso, recomendamos se consultar com um médico antes, para uma avaliação clínica completa.

2) Procure ter um sono de qualidade

Não restam dúvidas de que um sono de qualidade é fundamental para a saúde do corpo e da mente. Se você dorme mal ou sofre de insônia, provavelmente se estressa com mais facilidade, vive com os nervos à flor da pele e é mais propenso ao ganho de peso, o que é uma porta aberta para diversas doenças.

Por isso, leve muito à sério essa dica para ser mais feliz. Um sono reparador reduz os níveis de cortisol no organismo, melhora o humor, a memória e o raciocínio, controla o apetite, faz bem para a nossa pele e, de quebra, ajuda a fortalecer o sistema imune.

Se você quer desfrutar de todas essas vantagens, tenha horários regulares para ir para a cama e acordar, todos os dias. Certifique-se de que o seu quarto esteja escuro, bem arejado e silencioso, e a sua cama ofereça o conforto necessário para ter uma boa noite de sono.

3) Cuidado com aquilo que coloca no prato

Se você quiser ser mais feliz em sua vida, tenha em mente os dizeres de um velho e sábio ditado árabe que diz que: “Somos aquilo que comemos”. Por isso, seja seletivo em sua alimentação diária.

Consuma frutas, verduras, legumes, sementes oleaginosas, peixes e cereais integrais. Além disso, beba bastante água pura, já que 70% do nosso corpo é formado por esse importantíssimo liquido.

Por outro lado, evite alimentos ricos em gordura, massas brancas, frituras, doces, refrigerantes e guloseimas em geral. É conveniente salientar que essas dicas são meramente informativas. Por isso, recomendamos se consultar com um nutricionista que vai traçar um plano alimentar de acordo com suas necessidades diárias, combinado?

4) Tenha um hobby semanal

Se você é daqueles workaholics (pessoas viciadas em trabalho), que passam 12 horas por dia ou mais no escritório, inclusive nos finais de semana, e não fazem questão de desfrutar de momentos de lazer, certamente está prejudicando a sua saúde física e mental.

Então, se você procura uma maneira de ser mais feliz em sua vida, que tal reservar, pelo menos um dia na semana para se dedicar a algum tipo de hobby que não tenha nenhuma relação com o seu trabalho ou estudos? Sua mente agradece.

Não importa qual hobby foi escolhido. Desde que você não se sinta na obrigação de praticá-lo e tenha a máxima satisfação naquele momento, está valendo.

5) Faça terapias para ser mais feliz

Você sabia que, quando mudamos as atitudes internas da nossa mente, conseguimos alterar os fatores externos das nossas vidas? E as terapias são perfeitas para ajudar nesse processo, principalmente para quem deseja ser mais feliz.

As terapias podem auxiliar na resolução de pensamentos e sentimentos negativos, comportamentos problemáticos, reações desagradáveis oriundas de distúrbios psicológicos e até problemas de autoestima e relacionamento.

Lembre-se de que a felicidade pode estar dentro de nós mesmos. O que falta, muitas vezes, é o apoio psicológico de um profissional capacitado para podemos desabafar tudo aquilo que nos aflige e tira a nossa coragem de seguirmos em frente, apesar dos desafios.

Leia também


você pode gostar também

Estes 23 carros já saíram de linha em 2022 e você ainda não fazia ideia

Está pensando em comprar um automóvel? Conheça os 23 carros que já saíram de linha em 2022 que provavelmente você não sabia.

Concurso INSS terá curso de formação em nova etapa

A nova etapa do concurso INSS é caracterizada por um curso de formação, com treinamento específico dos candidatos e avaliação do desempenho ao longo do processo.

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

5 empregos bizarros que ninguém conhecia, mas pagam muito bem

Se você está pensando em uma transição de carreira, conheça cinco empregos bizarros que pagam muito bem e que têm uma alta demanda no mercado.

Você é super inteligente? Veja 4 características que definem a condição

A super inteligência é multidimensional, e pode ser despertada em diversas áreas do conhecimento humano.

Estas 19 cidades já mudaram de nome no Brasil e você não sabia

Várias cidades brasileiras mudaram de nome ao longo dos séculos e décadas, sendo a alteração mais recente datada de 2021.