Saiba qual é o país mais feliz do mundo, segundo ranking internacional

Conheça qual é o país mais feliz do mundo e descubra as particularidades que o elegeram como a nação em que os habitantes não têm muito do que reclamar.

Excelente qualidade de vida, baixíssimo índice de desemprego e violência, serviço de saúde que funciona, corrupção zero, educação de alto nível e segurança pública eficiente. Será que existe mesmo um lugar com todos esses invejáveis atributos, concurseiro? A nossa resposta é sim. E com todas essas benesses, a felicidade das pessoas é praticamente inevitável. Por isso, essa matéria vai te apresentar o país mais feliz do mundo, de acordo com o ranking internacional.

continua depois da publicidade

Continue a leitura até o fim e descubra por que os moradores dessa nação se sentem cada vez mais orgulhosos de fazer parte de um país que teve uma pontuação de 7,82 em 10. Afinal de contas, viver em um lugar onde a população tem o retorno dos impostos pagos, dentre outras vantagens, deve ser uma experiência diária agradabilíssima. Confira.

Qual é o país mais feliz do mundo?

Provavelmente você não pensaria que a Finlândia fosse o país mais feliz do mundo, certo? Mas é concurseiro. O norte europeu é uma das regiões mais felizes do planeta, já que todos os cinco países nórdicos estão entre os oito primeiros do ranking. Mas porque será que a Finlândia foi considerada o país mais feliz do mundo? Conheça os motivos abaixo:

Leia também

Educação de altíssima qualidade

O sistema educacional da Finlândia é de alto nível. Os professores são extremamente valorizados pela população, inclusive pelo governo finlandês. Esses profissionais recebem uma excelente remuneração e um treinamento semestral completo. Os idiomas mais falados no país mais feliz do mundo são o inglês e o sueco. Sendo assim, em todas as escolas, essas duas línguas oficiais são ensinadas para os alunos.

continua depois da publicidade

Segurança em todos os lugares

Em qualquer cidade do planeta sempre existe um índice de criminalidade. Mas na Finlândia, que é considerada o país mais feliz do mundo, a segurança pública é uma das prioridades dos governos. Até mesmo na capital Helsinque, não existem grandes problemas relacionados à violência.

Nas áreas mais rurais da Finlândia, os crimes são quase inexistentes. Por isso, esse país nórdico é considerado o mais seguro de todos para se viver, segundo o último relatório do Fórum Econômico Mundial.

continua depois da publicidade

Serviço de saúde eficiente

Quando o assunto é o país mais feliz do mundo, a Finlândia é um exemplo em praticamente todos os aspectos. A Assistência Médica Universal é vista pelos finlandeses como um serviço que realmente funciona, com preço acessível e excelente custo-benefício.

O foco do governo é atingir as metas estipuladas e não eliminá-las. Pessoas de todas as classes econômicas conseguem ter acesso a um serviço de saúde de qualidade e altíssima eficiência.

Contato constante com a natureza

Você sabia que cerca de 70% do território da Finlândia, que é considerado o país mais feliz do mundo, está coberto de florestas? É verdade. Praticamente todos os habitantes conseguem ter acesso com rapidez e facilidade à natureza. A deslumbrante paisagem finlandesa é um convite aos moradores, independente da região do país.

continua depois da publicidade

Até mesmo na capital, é possível ter contato próximo com o meio ambiente. A população nativa cresce sabendo que a natureza sempre está por perto. Essa nação também tem um imensa abundância de água, por isso, é conhecida como a “terra dos mil lagos”. Em suma, a paisagem finlandesa é pitoresca e cênica.

Excelente infraestrutura, mesmo em condições inóspitas

Pode até não parecer, mas os moradores da Finlândia, considerada o país mais feliz do mundo, amam estar nas suas casas até mesmo durante o congelante inverno. E olha que as temperaturas nessa estação podem chegar aos 25 graus negativos, em algumas regiões.

Apesar de serem bem adaptados ao frio extremo, os finlandeses têm acesso a atividades e competições esportivas de inverno. E o melhor: tudo de graça. Todas as casas, sem exceção, possuem aquecedores à gás. A paisagem finlandesa no inverno é digna de cartão postal.

O país mais feliz do mundo tem uma culinária excepcional

Se você é daqueles que acreditam que apenas peixes e batatas são os ingredientes principais do cardápio dos moradores da Finlândia, está completamente enganado. A gastronomia deste país nórdico também faz uso de alimentos locais, como frutas vermelhas, ervas e temperos, além de vegetais selvagens, dependendo da estação do ano.

Pontualidade finlandesa

Os finlandeses são considerados os povos mais pontuais do planeta, segundo o ranking internacional. Os moradores da Finlândia são praticantes da pontualidade com o máximo de rigor e, de quebra, esperam que os outros também sejam. Até as crianças são ensinadas nas escolas a serem pontuais na vida pessoal e profissional. O atraso é uma das coisas mais irritantes para esse povo.

Honestidade, engajamento e presença são os pilares da sociedade finlandesa

Viu porque a Finlândia é considerada o país mais feliz do mundo? Os habitantes desse país também são honestos ao extremo, independentemente do assunto discutido. Eles são extremamente francos e diretos com qualquer pessoa. Além disso, são engajados e presentes em uma conversa amigável. Não é à toa que os finlandeses possuem a fama de serem autênticos e genuínos.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade