Saiba como os Signos se comportam quando estão contando uma mentira

Contar a verdade nem sempre é algo que acontece nas relações entre os signos do Zodíaco, que possuem diferentes maneiras de se comportar ao mentir.

Os signos do Zodíaco são responsáveis por revelar muitas características das pessoas, como traços da sua personalidade, modos de encarar os sentimentos e até mesmo certos comportamentos, como cada um dos signos se comportam quando estão contando uma mentira.

Às vezes algumas mentiras podem ser necessárias para evitar outros problemas maiores. Nesse sentido, cada signo possui um modo de agir que denuncia a mentira. Geralmente são sinais que transmitem sensações mais confusas, nervosas e tensas.

Como se comportam os signos quando estão mentindo

Áries

Quando estão contando uma mentira, os nativos de áries geralmente se comportam reproduzindo comportamentos mais instáveis. Dessa maneira, quando vão mentir, é como se os arianos estivessem agindo por impulso e como consequência, demonstram nervosismo (mesmo que não exagerado) e ficam mais tensos.

Por ser uma atitude que também embaraça os arianos, eles costumam evitar as pessoas para as quais mentiram após o fato acontecer.

Touro

Os taurinos não gostam de mentir e por isso não são conhecidos como bons mentirosos. Geralmente acabam agindo de um jeito mais desconfortável, demonstrando essa característica com gestos mais agitados.

Como os taurinos não se sentem capazes de mentir de maneira correta, eles acabam se sentindo incomodados e dão sinais que podem acabar lhes entregando. Quando precisa mentir, portanto, os taurinos costumam ensaiar suas mentiras antes de contá-las.

Gêmeos

Os nativos deste signo de ar são conhecidos pela boa comunicação. Quando o assunto é a mentira, eles não vão pensar duas vezes antes de levar adiante a mentira, se for preciso. Pelo contrário, os geminianos vão contar uma mentira como se fosse verdade.

Nesse ponto, os geminianos são conhecidos pela naturalidade ao contar uma mentira e juram por várias gerações que o que contaram é uma verdade. Mentir faz parte do geminiano, que pode usar este quesito para várias situações.

Câncer

Cancerianos se tornam pessoas bastante apáticas quando precisam mentir. O corpo do canceriano pode emitir alguns sinais fáceis de desvendar, como mais contorções e movimentos como se quisesse se esconder.

Essa reação faz analogia com a imagem de um caranguejo (figura central do signo de câncer) buscando abrigo dos perigos do mundo debaixo de uma pedra escura e tranquila.

Leão

Os leoninos são conhecidos por serem bastante leais, e mentir quase nunca é uma boa saída para este signo, que acaba se sentindo muito envergonhado. Entretanto, ao reconhecer sua atitude mentirosa, o leonino por vezes chega até a dizer que tudo não passava apenas de uma brincadeira, por estar muito incomodado e sem se reconhecer nesta atitude.

Virgem

Quando está contando uma mentira, o nativo de virgem se esquiva e não fala de maneira clara o que tem a dizer. Essa característica de se desviar do assunto é bem a essência deste signo que preza pelo perfeccionismo das coisas. Mentir deixa o virginiano incomodado, e a melhor alternativa é evitar o assunto a todo custo.

Libra

Conhecidos pelo seu senso de justiça e pelo equilíbrio em suas relações sociais, os librianos são honestos ao máximo. Entretanto, ao precisar contar uma mentira, o nativo deste signo usa um artifício de falar alguma outra coisa, como forma de manter os nervos.

Librianos detestam se sentir desonestos. Por isso o comportamento do libriano após contar uma mentira para alguém pode ser o de evitar o enfrentamento com a pessoa que ouviu a mentira.

Escorpião

Um dos pontos mais conhecidos do escorpiano é a sua intensidade. Nesse sentido, se tiverem que mentir, serão intensos nessa empreitada. Um escorpiano precisa mentir para proteger, a si mesmo e aos outros que ama.

Nesse sentido, sempre quando precisarem mentir, os escorpianos não hesitarão. Os nativos deste signo se comportam muito bem com a mentira, dizendo-a como se fosse a única e absoluta verdade.

Sagitário

O sagitariano não se sente mal com a mentira. Quando precisa contar alguma a alguém, o sagitariano conta como se fosse uma história qualquer. Em outras palavras, é como se na cabeça dos nativos deste signo estivesse passando um filme de ficção. Pode-se dizer que os nativos deste signo não ficam com peso na consciência ao contar uma mentira.

Capricórnio

Os capricornianos se comportam muito mal ao mentir. Este signo é conhecido por ser sério e responsável e mentir o deixa se sentindo como a pior pessoa do mundo. Quando um capricorniano está mentindo, é fácil perceber pela sua postura confusa, o que dará nítidos traços da falta de verdade.

Aquário

O signo de aquário é um dos que não consegue mentir. Uma das qualidades mais marcantes dos aquarianos é a sua capacidade de falar a verdade e demonstrar atitudes verdadeiras também. Portanto, é comum ver os nativos deste signo calados ou não conseguindo contar direito a mentira.

Peixes

O pisciano que precisar mentir, sempre vai fazer da forma mais floreada possível. Em sua cabeça, a mentira soa como uma história com vários elementos, mesmo que não tenha nenhuma relação entre eles.

O pisciano quando mente o faz de maneira transparente. Nesse sentido, a característica mais marcante é a firmeza com a qual encaram as mentiras. Os piscianos são tão fiéis aos fatos mentirosos que chegam a acreditar em suas próprias mentiras.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.