Saiba como os Signos geralmente reagem quando estão com raiva

Todos nós reagimos de maneira diferente quando estamos com raiva e a astrologia pode revelar muitos detalhes sobre como cada signo tende a expressar esse sentimento.

A raiva é um dos sentimentos mais complexos, pois há pessoas que são mais propensas a sentir mágoa e chateação, e há outras que genuinamente conseguem superar os aborrecimentos do dia a dia de maneira mais branda.

Além disso, no mundo agitado e estressante em que vivemos, já não podemos controlar a raiva diante das coisas que acontecem ao nosso redor e que podem afetar nossas finanças, vida pessoal ou amorosa. No entanto, nem todos nós reagimos da mesma maneira quando estamos chateados.

Em suma, tudo depende da personalidade de cada um, e são traços que, embora possam ser trabalhados, vêm quase desde o nascimento. Desse modo, segundo a astrologia, cada signo tem seu ponto fraco diante da raiva e essas são as formas que eles reagem a esse sentimento:

1. Áries

Áries é um signo apaixonado e quando fica com raiva pode exagerar na reação. Como um signo de fogo e também sendo o primeiro signo do zodíaco, ele está associado a individualidade, imaturidade e um certo egoísmo. Ainda, as pessoas de Áries são muito intensas e quando ficam chateadas podem não controlar suas palavras e falar tudo o que estão pensando sem filtro.

2. Touro

É o primeiro signo da tríade do grupo Terra, junto com Virgem e Capricórnio. Eles são teimosos e não expressam muito sua raiva, ou seja, eles a manifestarão por meio da indiferença. Isso significa que, embora geralmente não guardem rancor, eles podem definitivamente se afastar de uma pessoa se sentir repulsa ou desprezo por ela.

3. Gêmeos

Os nativos deste signo são calmos e costumam ser conhecidos por seu bom temperamento. Assim, como um signo mutável, é extremamente difícil vê-los com raiva. Antes de qualquer briga, eles vão priorizar a resolução dos problemas por meio do diálogo. No entanto, eles ficam chateados se seus egos forem feridos, ou ainda se estiverem diante de promessas que não foram cumpridas.

4. Câncer

Regido pela Lua e pertencente ao elemento Água, Câncer é um dos signos mais emocionais, calorosos e amorosos do zodíaco. De modo geral, eles preferem não entrar em discussões para evitar prejudicar a outra pessoa.

Seu maior aborrecimento é sentir-se invalidado, ser levado a sentir que suas emoções não são importantes ou que por serem sensíveis não são objetivos. Com efeito, os cancerianos expressam sua raiva por meio da chantagem emocional, do drama e de muitas lágrimas.

5. Leão

Leão é o signo mais dominante do zodíaco. O sol, como seu planeta regente, simboliza a força da vida, paixão, orgulho e determinação. Seu maior aborrecimento é se sentir excluído e ter suas opiniões ignoradas.

Desse modo, ao se enfurecer, o leonino pode ser muito ofensivo e até mesmo perder a razão, dependendo do contexto. Contudo, apesar do seu temperamento explosivo, ele não deixa que isso atrapalhe sua capacidade de aproveitar a vida.

6. Virgem

Os virginianos são pessoas racionais, organizadas e perfeccionistas. Sua raiva não vem facilmente, mas se vier, eles podem se tornar totalmente agressivos ou defensivos, de acordo com a situação.

Um ponto positivo é que eles admitem facilmente seus erros e não têm dificuldade em pedir perdão, sendo que sua maior raiva ocorre quando bagunçam algo que já haviam organizado.

7. Libra

Os librianos são pacifistas por natureza, e por isso, não costumam deixar a raiva dominá-los, aliás, preferem se afastar do que os enfurece em vez de causar um confronto direto. No entanto, infelizmente isso pode levá-los a reprimir suas emoções.

8. Escorpião

Este é um signo que tende a se irritar facilmente, embora às vezes não demonstre o que está sentindo. Além disso, os escorpianos preferem planejar uma vingança elaborada porque não perdoam facilmente. Então, se você os deixar com raiva, eles podem se fechar em si mesmos, evitando qualquer tipo de reação imediata.

9. Sagitário

Os sagitarianos não são bons em controlar suas emoções e por isso sempre vão avisar se você fez algo que os incomodou, assim como os outros signos de fogo, eles podem ser explosivos se a raiva os invadir.

10. Capricórnio

Assim como os taurinos, os capricornianos não gostam de expressar suas emoções negativas, por isso são capazes de reprimi-las e depois explodir muito tempo depois sobre algo que aconteceu meses atrás, e uma vez que chegam a esse estado é muito difícil acalmá-los.

11. Aquário

Aquarianos não gostam de discussões e brigas. Portanto, se você ficar com raiva deles, é mais provável que eles se virem e te deixem falando sozinho, da mesma forma, se você conseguir deixá-los chateados, é mais provável que eles se afastem em vez de lidar com o problema.

12. Peixes

As emoções de Peixes são muito fortes e profundas, mas provavelmente eles não as expressarão na sua frente. Em outras palavras, eles lidarão com seus sentimentos na privacidade de seu quarto e só discutirão o problema novamente quando souberem exatamente como se sentem a respeito e como desejam corrigi-lo.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.