Saiba como funciona o Bolsa Empreendedor

Programa atende a pessoas desempregadas, Microempreendedores Individuais (MEI) e demais cidadão em situação de vulnerabilidade social.

O governo do Estado de São Paulo possui diversos programas de transferência de renda, apoio ao trabalhador, incentivo a jovens no mercado de trabalho e até mesmo para incentivar novos empreendedores. Este último é gerido por meio do programa Bolsa Empreendedor. É mais um dos programas que estão inclusos no chamado Bolsa Povo. Este programa atende a pessoas desempregadas, Microempreendedores Individuais (MEI) e demais cidadão em situação de vulnerabilidade social. Saiba como funciona o Bolsa Empreendedor do governo de São Paulo.

Antes de tudo, deve-se entender que o programa atende, primordialmente, moradores do estado de São Paulo. Este programa que continua em 2022 inclui uma série de requisitos para ingresso no recebimento do benefício e para receber os demais subsídios que envolve, inclusive, curso sobre empreendedorismo em parceria com o Sebrae. O programa já atendeu milhares de paulistas em todo o estado.

Veja quais são os requisitos para participar

Para participarem do Bolsa Empreendedor os interessados precisam ser maiores de 18 anos, serem alfabetizados e possuírem registro de microempreendedor individual ou estarem desempregados. Por meio do programa o processo de inclusão ocorre no intuito de fazer com que mais cidadãos se tornem independentes e possam ter seu próprio meio de geração de renda.

Um subsídio financeiro é passado a essas pessoas que tiveram seus cadastros aprovados, contudo, precisam empreender e aprender por meio dos cursos oferecidos, como gerir um pequeno empreendimento. Em entrevista para o jornal da rede Globo no estado de São Paulo, Jean Paulo Santos de Jesus, 38 anos, afirmou estar desempregado há dois anos e começou vender salgados em pontos de ônibus. Com o subsídio do governo do estado ele passou a melhorar na qualidade de seus produtos e ampliar as opções.

Como se cadastrar no Bolsa Empreendedor

Para fazer o cadastro é necessário entrar no site do Bolsa Povo e ir até à opção “Bolsa Empreendedor”. Será aberto um formulário onde os dados do interessado serão solicitados. Para quem tem dificuldades no uso da internet via site, o governo ainda disponibiliza um contato de atendimento por meio do WhatsApp. O número para atendimento por este canal é (11) 98714-2645 lembrando que o atendimento é eletrônico e pode ser feito 24 horas por dia.

Neste ano de 2022 as inscrições para o Bolsa Empreendedor ocorre até o mês de setembro e os cursos ocorrem até o mês de outubro para quem já foi selecionado. Ainda conforme as informações do site oficial do programa, os selecionados serão informados sobre a participação nos cursos através de e-mail e SMS, sendo que a participação no curso do programa ocorre no mês seguinte.

Leia também


você pode gostar também

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.