Saiba como consultar multas de trânsito pelo seu CPF

A consulta é feita por meio do Portal de Serviços SENATRAN e permite conferir multas por veículo ou por infrator.

A consulta de multas de trânsito online é simples e pode ser realizada por meio do número do CPF. Por meio do Portal de Serviços SENATRAN, é possível checar dados de infrações do motorista, bem como obter o histórico e detalhamento de cada uma. Nesse sentido, a consulta pode ser feita por veículo ou por infrator.

Leia também

Cidadãos habilitados a dirigir podem utilizar o serviço, desde que possuam CNH Digital ativa, com validação presencial no DETRAN, ou que tenham feito a validação facial no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Da mesma forma, quem está autenticado no Portal de Serviços do SENATRAN tanto com o CPF quanto com o login do Certificado Digital pode fazer a consulta.

Como fazer a consulta?

Primeiramente, é preciso que o motorista faça o login no Portal de Serviços SENATRAN com o Certificado Digital ou com seu CPF e sua senha. Vale lembrar que é importante ter uma CNH Digital ativa. Só é necessário clicar em “Entrar com gov.br” no canto superior direito da tela e inserir os dados.

A documentação em comum para todos os casos é o CPF, o que facilita a consulta. Feito o login, é preciso clicar no ícone “Infrações”, no centro da página principal do portal. Depois, selecionar se deseja consultar infrações por infrator ou por veículo. Após clicar na opção desejada, é possível ver os detalhes de cada uma das infrações.

O serviço é gratuito para qualquer cidadão e o atendimento é imediato. Para mais informações ou dúvidas sobre a consulta, só é necessário entrar em contato com a Central de serviços.

Usuários do serviço público possuem direito a atendimento presencial quando preciso. Da mesma forma, o tratamento prioritário fica reservado às pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com crianças de colo e obesos.

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS terá curso de formação em nova etapa

A nova etapa do concurso INSS é caracterizada por um curso de formação, com treinamento específico dos candidatos e avaliação do desempenho ao longo do processo.

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

5 empregos bizarros que ninguém conhecia, mas pagam muito bem

Se você está pensando em uma transição de carreira, conheça cinco empregos bizarros que pagam muito bem e que têm uma alta demanda no mercado.

Você é super inteligente? Veja 4 características que definem a condição

A super inteligência é multidimensional, e pode ser despertada em diversas áreas do conhecimento humano.

Estas 19 cidades já mudaram de nome no Brasil e você não sabia

Várias cidades brasileiras mudaram de nome ao longo dos séculos e décadas, sendo a alteração mais recente datada de 2021.

7 profissões mais bem pagas para quem é organizado e ama rotinas

Se você faz questão de ter uma rotina diária e deixa a organização fazer parte da sua vida, conheça sete profissões para quem é organizado.