Copeiro

Prepare-se com questões de Copeiro

01

(FGV - 2014 - SUSAM/AM - Copeiro) - Um produto custa dez reais e vinte centavos. Você deve escrever esse valor do seguinte modo:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41982Ca
02

(FCC - 2016 - CREMESP - Copeiro) - Atenção: Considere o texto abaixo para responder a questão.

A seleção natural desenhou o corpo humano para o movimento. Desde que nossos ancestrais desceram das árvores, há 6 milhões de anos, a competição conferiu vantagem de sobrevivência às pessoas que se movimentavam com mais desenvoltura. Como resultado, o corpo que chegou até nós tem pernas e braços longos, fortes e articulados para andar, correr, abaixar e levantar com eficiência.
A partir da segunda metade do século 20, no entanto, sucessivos avanços tecnológicos tornaram possível trabalhar sem sair da cadeira. Graças ao conforto moderno, passamos a usar o corpo de uma maneira para a qual ele não foi engendrado.
Ao mesmo tempo, novas técnicas de cultivo agrícola e armazenagem possibilitaram o acesso de grandes massas populacionais a alimentos de alta qualidade. As refeições da classe média de hoje são mais nutritivas do que as dos nobres medievais.
A ingestão diária de um número maior de calorias do que as exigidas para a manutenção do peso saudável de um corpo sedentário criou as condições para a explosão da epidemia de obesidade que assola o mundo. No Brasil, 52% dos adultos estão acima do peso.
Em estudo recente, pesquisadores consideraram o impacto direto no sistema de saúde causado por enfermidades nas quais a influência da vida sedentária é conhecida com mais detalhes.
A aplicação de métodos estatísticos permitiu chegar às seguintes conclusões, entre outras: contados os gastos dos sistemas de saúde e os anos perdidos de trabalho por morte precoce, a inatividade física custou para o mundo US$ 67,5 bilhões; quanto mais pobre o país, menor o suporte financeiro governamental e maior a despesa das famílias com o tratamento das doenças estudadas.
No Brasil, a faixa etária da população que mais cresce é a que está acima dos 60 anos, justamente a mais sedentária. É nessa fase da vida que incidem as doenças crônico-degenerativas mais comuns.
Qual de nossos antepassados poderia imaginar que o maior desafio da saúde pública no século 21 seria convencer a população a andar?
(Adaptado de: VARELLA, Dráuzio. Disponível em: drauziovarella.com.br)
Infere-se corretamente do texto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56435Ca
03

(VUNESP - 2012 - SPTrans - Copeiro) - Em relação às regras de higiene pessoal do manipulador de alimentos, é correto afirmar que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q23835Ca
04

(FGV - 2013 - ALMT - Copeiro) - A pasteurização é um dos mais importantes métodos de conservação de alimentos. Em relação à pasteurização, assinale   V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

(   ) É um método relativamente brando no qual o alimento é aquecido a temperaturas inferiores a 100ºC.
(   ) É um método de conservação de duração relativamente curta (dias ou semanas, de acordo com o pH do produto).
(   ) Em geral, exige um método de conservação complementar, como, por exemplo, a refrigeração.

As afirmativas são, respectivamente,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q39171Ca
05

(Gestão de Concursos - 2015 - Câmara de Nova Serrana/MG - Copeiro) - Um motorista fez duas entregas. Na primeira, ele gastou 40 minutos e, na segunda, 30 minutos.

Sabendo-se que o motorista começou a fazer as entregas às 8 horas, é CORRETO afirmar que ele terminou as duas entregas às:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q39176Ca
06

(FCC - 2016 - CREMESP - Copeiro) - Alguns pesquisadores ...I... que a obesidade, em muitos países, ...II... um problema de saúde pública a partir da década de 1980, quando ...III... a capacidade de conservação e de distribuição de alimentos industrializados.

Preenchem corretamente as lacunas da frase acima, na ordem I, II e III:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56425Ca
07

(QUADRIX - 2016 - CRA/GO - Copeiro) - O relacionamento interpessoal é a conexão feita por duas ou mais pessoas de um mesmo círculo. No núcleo profissional, trata-se da forma como nos relacionamos com os colegas de trabalho. E manter bons relacionamentos profissionais é imprescindível para o sucesso na carreira de qualquer colaborador, além de contribuir para o ambiente positivo dentro da equipe. Considere as seguintes afirmativas.

I. Boa comunicação: habilidade de ouvir na essência e falar claramente para ser compreendido.

II. Interação: criar uma relação confiável para que se consiga se relacionar.

III. Reduzir distâncias: respeitar diferenças de crenças e opiniões.

Para um bom relacionamento interpessoal no trabalho, assinale a alternativa que reflete a(s) competência(s) necessária(s).

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32166Ca
08

(FGV - 2014 - SUSAM/AM - Copeiro) - Em um hotel estava fixado o seguinte cartaz:

NÃO HÁ VAGAS

O cartaz indica que

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41962Ca
09

(QUADRIX - 2016 - CRA/GO - Copeiro) - O Brasil é um dos países com maior diversidade natural do mundo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ao longo do território brasileiro existem seis grandes biomas, ou seja, conjuntos de ecossistemas que se agrupam numa comunidade biológica, geralmente caracterizados por um tipo principal de vegetação. Com base em seus conhecimentos, assinale o nome do bioma que não é comum no Brasil.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q32139Ca
10

(FCC - 2016 - CREMESP - Copeiro) - Qual de nossos antepassados poderia imaginar que o maior desafio da saúde pública no século 21 seria convencer a população a andar? (final do texto) Atente para as afirmações abaixo a respeito da pontuação da frase acima. I. O ponto de interrogação pode ser suprimido, sem prejuízo para a correção e o sentido, por se tratar de pergunta retórica. II. Sem prejuízo para a correção, uma vírgula pode ser inserida imediatamente após “que”. III. Deslocando-se o segmento “no século 21”, a pontuação mantém-se correta do seguinte modo: Qual de nossos antepassados poderia imaginar que, no século 21, o maior desafio da saúde pública seria convencer a população a andar?

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q56431Ca