Quando eu sei que o amor não é recíproco? Confira 9 fortes sinais

Se em algum momento você sentir que a pessoa amada está te ignorando por algum motivo, confie em seu instinto e tente descobrir se você está certo com base nestes sinais.

Quando você está apaixonado de verdade, você não para de demonstrar. Com efeito, as suas atitudes e os detalhes acabam te denunciando. Contudo, quando o amor não é recíproco, ou seja, retribuído de igual modo, isso pode levar a uma relação sem sentido e até mesmo tóxica.

Um relacionamento bem construído pode mudar a vida das pessoas. Se uma pessoa conseguir encontrar a sua “alma gêmea” sentirá que a sua vida está completa e que não lhe falta nada para ser feliz.

Já como casal, o tempo e as demonstrações de afeto fazem com que o amor entre os dois cresça cada vez mais. Isso faz com que o relacionamento fique mais sólido e possa terminar em coisas mais sérias, como casamento e constituição de família, por exemplo.

Por este motivo é importante perceber os sinais que indicam que a pessoa amada não corresponde da mesma maneira que você, para evitar que você invista em um futuro que, mais tarde, só trará sofrimento e frustração ao invés de prazer e felicidade. Confira 9 sinais abaixo.

9 sinais de que o amor não é recíproco

1. Vocês brigam constantemente

É normal que em um relacionamento de longo prazo haja momentos em que você fique entediado com seu parceiro ou chateado por algum motivo. No entanto, se você perceber que a pessoa amada provoca cada vez mais discussões entre vocês, isso é um sinal de que algo está muito errado.

Se esse comportamento persistir por um longo período de tempo, pode indicar que o seu amor não está sendo mais correspondido e é hora de colocar um ponto final na relação.

2. Não há planos e objetivos em comum

Se a pessoa amada não te escuta quando você deseja falar sobre seus sentimentos, amor ou planos para o futuro, ela pode não estar interessada quanto você imaginou. Portanto, se ela não quer fazer planos ou muda de assunto toda vez que você inicia a conversa, também é um indicativo de amor não correspondido.

3. Ele(a) não respeita o seu espaço

Se a pessoa amada critica e desaprova seus desejos de ser independente, ela claramente não está ajudando você a crescer tanto profissional quanto emocionalmente.

Amar significa ser livre e sentir-se apoiado nessa independência. Se isso não ocorre no seu relacionamento, também pode indicar que ela não corresponde o sentimento da forma que você deseja.

4. Vocês não se esforçam para dar certo

O objetivo de qualquer relacionamento é ter alguém que cuide de você e te ame. Um parceiro é um refúgio onde você encontra apoio, conforto e, acima de tudo, confiança. No entanto, se você sente que não está recebendo o afeto e amor que deveria, é melhor pensar duas vezes se é essa pessoa com quem você quer passar o resto da vida.

5. Ele(a) nunca está disponível para você

Se você necessita da presença do outro e ele nunca está disponível para você, ele não pergunta sobre seus planos, nem está interessado em saber sobre seus amigos ou sobre sua vida, provavelmente se trata de um amor não correspondido. Isso ocorre quando você se doa por inteiro para o outro, mas não recebe nenhum pouco de dedicação e carinho em troca.

6. Ele(a) é infiel

Se a pessoa amada não se importa com sua dignidade, é infiel, te desrespeita, te insulta e não te dá o seu lugar, esse indivíduo não corresponde o seu amor, e só vai tentar te humilhar e prejudicar a sua autoestima.

7. Você não é bom o suficiente

Se a pessoa amada está constantemente dizendo ou insinuando que você não é bom o suficiente, então é um sinal claro de que ela não te ama da mesma forma que você. Em um relacionamento, ambos devem apoiar e encorajar um ao outro. Você deve estar com alguém que te considere muito e que tenha orgulho de quem você é e vice-versa.

8. Ele(a) te ignora

Este é um dos sinais mais óbvios e tristes de um amor que não é correspondido. Ao tomar seu sentimento como certo, a pessoa amada vai presumir que não importa o que ela faça, você sempre estará lá, para aguentar tudo. Você será usado e tratado com indiferença se submeter a esse tipo de tratamento.

9. Você não faz falta

Quando os casais não se veem por um tempo, a primeira vez que se encontram é emocionante e reconfortante. Contudo, se isso não acontece e seu parceiro fica indiferente quando você volta para casa depois de alguns dias de viagem ou de algum tempo longe, então seu relacionamento não tem como pilar um amor recíproco.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.