Qual é o verdadeiro significado do emoji de Lua Sorrindo?

O significado do emoji de Lua varia de acordo com o desenho, mas também do contexto em que são utilizados nos aplicativos de conversa, porque apresentam duplo sentido.

No geral, o significado do emoji de Lua sorrindo depende da forma com que é utilizado nas conversas, porque tende a ter duplo sentido e ser facilmente incompreendido por parte dos usuários de aplicativos de conversa. Neste sentido, pode ter conotação sexual, indicar uma piada interna ou somente fingir inocência.

Portanto, é necessário considerar os fatores de colorização, desenho, expressão facial e o sistema operacional, pois há variações de acordo com esses fatores. Contudo, os usuários podem atribuir diferentes significados aos emojis, mesmo que não tenham nenhuma relação com a intenção inicial. Saiba mais a seguir:

Qual é o significado dos emojis de Lua sorrindo?

significado do emoji lua sorrindo
Emoji da Lua sorrindo. Foto: Reprodução / Meta – montagem Canva PRO

Em primeiro lugar, a Lua sem iluminação e sorrindo representa a Lua Nova, enquanto a Lua iluminada e sorrindo representa a Lua Cheia. Basicamente, o sorriso no rosto de ambos refere-se à alegria do homem ao chegar ao satélite, o que aconteceu oficialmente no dia 20 de julho de 1969.

No caso do emoji em Lua de diferentes fases, tanto a minguante quanto a crescente, nova e cheia são simplesmente representações das fases naturais do satélite.

Em contrapartida, a Lua Nova cujo desenho é um disco preenchido e sem iluminação, com algumas caretas na estrutura pode representar tanto a noite, como um símbolo da astronomia ou somente o espaço sideral.

Comumente, a Lua Crescente expressa por meio da metade de uma lua amarelada, curvada para a direita, também serve para representação do anoitecer. Portanto, algumas pessoas podem ser usadas para dar boa noite, indicar o encerramento do expediente ou do atendimento.

Do mesmo modo, a Lua Cheia, representada pelo emoji do círculo amarelo, pode representar a noite ou o espaço sideral. Ademais, costuma ser usada como um símbolo do Halloween, por conta das simbologias culturais da Lua Cheia e as lendas urbanas sobre lobisomens.

Por fim, a Lua Minguante, cujo desenho possui uma metade iluminada e metade obscura, pode representar um sentimento de confusão, mistério e ou sentimentos conflituosos. Em relação à meia Lua sorridente, a expressão facial também se refere à sensação do homem que chegou à Lua.

Entretanto, os usuários tendem a utilizar a meia Lua sorridente virada para a esquerda como um sentido de comportamentos inocentes, recatados e santos. Em contrapartida, a meia Lua sorridente virada para a direita refere-se aos sentimentos opostos, com referência às relações sexuais e casuais.

Como surgiram os emojis?

Os emojis surgiram no Japão na década de 90, caracterizados a partir de uma biblioteca de figuras prontas feitas pelo artista Shigetaka Kurita.

Em resumo, a expressão parte da junção das palavras japonesas e (imagem) e moji (personagem), sendo semelhante a um pictograma que agrupam desde os emoticons até as outras versões de desenhos gráficos.

Curiosamente, o primeiro emoji que surgiu foi de um coração. Com lançamento em 1995 pela empresa NTT DoComo, onde o Kurita trabalhava na experimentação da venda de pagers com símbolos para atrair os jovens na compra do produto. Contudo, a atualização das tecnologias tornou os pagers descartáveis e atualizou os emojis.

Mais recentemente, as diversas empresas de comunicação, como a Apple e a Samsung, começaram a criar os próprios modelos para cada emoji, com desenhos diferentes e atualizações exclusivas.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.