Descubra o ponto fraco de cada signo do Zodíaco

Os signos não são perfeitos e todos possuem qualidade e defeitos, assim como pontos fortes e também os fracos.

Todos os signos do Zodíaco são diferentes entre si. Suas características são determinantes para a personalidade de cada um dos signos. Entretanto, assim como nós, os signos também possuem pontos fortes e pontos fracos.

Nesse sentido, nenhum signo é perfeito e as combinações boas ou ruins de cada casa são determinantes para as relações entre os signos. Pensando nisso, elaboramos uma lista com o ponto fraco de cada signo do Zodíaco. Confira a seguir.

Descubra o ponto fraco de cada signo do Zodíaco

As 12 casas do Zodíaco reservam surpresas para todos, que podem ser qualidades, defeitos, assim como pontos fortes ou fracos. Descubra a seguir o ponto fraco de cada signo do Zodíaco:

Áries

Arianos costumam agir por impulso e geralmente falam o que querem, mesmo sem pensar na consequência de seu ato. Assim, acabam magoando pessoas que gostam e ficam com a fama de serem pessoas “grosseiras”. Uma boa dica para o ariano é buscar o equilíbrio e pensar antes de falar algo dessa forma.

Touro

O ponto fraco deste signo é o dinheiro. O taurino está sempre em busca de estabilidade e segurança financeira. Nesse sentido, muitas vezes o taurino é considerado como uma pessoa avarenta e mão de vaca. Às vezes o melhor para os taurinos seria saber que economizar é bem diferente de colocar o dinheiro como o mais importante sempre.

Gêmeos

Para os geminianos, o ponto fraco é a perda de interesse nas coisas. Como esse signo ama descobrir coisas novas, seu interesse se perde muito rapidamente, deixando inacabado aquilo que estava fazendo.

Nesse sentido, para os geminianos seria interessante que soubessem o que desejam para o futuro, quais seriam os objetivos para os próximos anos e persistir em ideias e projetos que desejam para o futuro.

Câncer

Esse signo tem como ponto fraco a sua sensibilidade bastante aflorada. Um dos mais sensíveis do Zodíaco, câncer se ofende muito facilmente, passando uma imagem de que não gosta de receber críticas e sempre com reações ruins, como alterar o tom de voz ao se ofender, por exemplo.

Para essa situação, o mais indicado seria que os cancerianos tivessem mais cuidado com a carência excessiva, além de tentar enxergar as críticas como algo construtivo vindo de outras pessoas.

Leão

Leoninos são conhecidos pelo anseio em sempre ocuparem lugares de destaque. No entanto, nessa tentativa de brilhar a todo custo, podem acabar extrapolando alguns limites. Essa atitude pode deixar transparecer que o leonino se acha melhor que os outros. Portanto, para cuidar desse ponto franco, o melhor para o signo é tentar ser um pouco mais humilde e generoso.

Virgem

Virginianos são considerados perfeccionistas ao extremo, e se cobram muito, dificilmente ficando satisfeitos com o que estão fazendo. O conselho, portanto, para que os virginianos não sejam vítimas de seu ponto fraco é lembrar que ninguém é perfeito e que não adianta sofrer por algo não sair como esperado.

Libra

Librianos gostam de tudo que é bonito e fazem questão de mostrar seu bom gosto. Entretanto, essa característica pode ser um ponto fraco, fazendo com que pessoas pensem que os nativos deste signo do Zodíaco dão valor exagerado para as aparências.

Escorpião

Os escorpianos são conhecidos pela sua impulsividade e paixão. A velocidade com que as coisas acontecem com os nativos deste signo é de impressionar e assustar os que estão ao seu redor e não estão preparadas para uma avalanche de sentimentos. Nesse sentido, o caminho para tratar o seu ponto fraco é esquecer velhas mágoas e aprender a perdoar.

Sagitário

Conhecidos por cultivar a própria liberdade, os sagitarianos acabam cometendo alguns excessos, como gastar mais do ganha, além de repetir comportamentos que incomodam outras pessoas, mostrando um ponto mais fraco do signo.

Capricórnio

Capricornianos são pessoas batalhadoras e valorizam as suas conquistas pessoais. Entretanto, é preciso ter um pouco mais de cuidado e deixar de dar muita importância a bens materiais, preferindo focar nos sentimentos das pessoas que estão ao redor, como amigos e familiares.

Aquário

Os nativos de aquário têm como ponto fraco o desejo de abraçar o mundo sempre, muito em parte por se tratar de um signo bastante idealista. Entretanto, mesmo que a intenção seja boa, é preciso lembrar que nem sempre as coisas vão mudar de maneira tão rápida.

Peixes

Piscianos tem como ponto fraco o sentimentalismo e a carência, fazendo com que os nativos deste signo acabem cobrando atenção de pessoas amadas, amigos e familiares, que acabam se irritando facilmente, por mais que tenham carinho pela pessoa. O conselho é que o pisciano controle as emoções, evitando fazer alardes desnecessários.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.