Quais são as 7 profissões mais fáceis para se arrumar emprego? Veja lista

Está entrando no mercado de trabalho em 2022? Conheça as sete profissões mais fáceis para se arrumar emprego.

No universo empresarial, existem alguns cargos que encontram mais facilidade de uma recolocação e que o índice de desemprego é baixo entre as categorias. Em nossa matéria, selecionamos as sete profissões mais fáceis para se arrumar emprego.

Leia também

Vale lembrar que todas as carreiras citadas abaixo costumam ser estáveis, onde os profissionais que fazem parte delas têm perspectiva de crescimento nos próximos anos, no Brasil. Então, bora lá dar aquela conferida?

Confira as 7 profissões mais fáceis de se conseguir emprego

1) Motorista

Se você é daquelas pessoas que detestam a entediante rotina diária de um escritório, prefere trabalhar sozinho e com algo mais dinâmico, já pensou em se tornar um motorista? O mercado sempre tem uma alta demanda de trabalho para os motoristas mais responsáveis.

Quem tem CNH na categoria B, pode se tornar um motorista entregador ou de aplicativo. Caso você tenha CNH nas categorias C, D ou E, mais opções de emprego terá, já que existem diversas empresas que contratam motoristas de caminhão, ônibus e carreta. E o melhor: muitas delas não exigem experiência anterior.

2) Profissões mais fáceis para se arrumar emprego: Médico

É bastante provável que você não conheça nenhum médico desempregado, certo? Quando falamos em profissões mais fáceis para se arrumar emprego, essa não poderia faltar. Esse profissional é um dos mais requisitados e sempre teve um mercado promissor e lucrativo.

Hospitais, clínicas, laboratórios, indústrias, centros de saúde, casas de apoio e até órgãos públicos (como o INSS, por exemplo), contratam médicos das mais variadas especialidades. Se você estiver disposto a estudar bastante e tiver afinidade com essa área, pode investir nela.

3) Técnico de TI

Essa também é outra das profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Não é novidade que o mercado está carente de profissionais de TI qualificados, principalmente por causa da transformação digital e do advento da internet em praticamente todas as empresas.

Um técnico de TI que tem experiência no aperfeiçoamento ou desenvolvimento de softwares, aplicativos e na criação de infraestruturas digitais para as organizações, seguramente será disputado no mercado. A boa notícia é que não precisa ter diploma de faculdade.

4) Corretor de imóveis

O corretor de imóveis também é uma das profissões mais fáceis para se arrumar emprego, atualmente. Se você tem habilidades de negociação, comunicação clara e persuasiva, além de uma extensa lista de contatos profissionais, pode atuar como corretor de imóveis.

Existem imobiliárias em todo o Brasil que precisam de mão de obra qualificada e que esteja disposta a trabalhar de verdade. Dependendo do seu empenho e experiência com vendas de imóveis, é possível ter uma carreira lucrativa, já que o valor das comissões costuma ser generoso.

5) Técnico em logística

Os profissionais da área de logística também encontram um mercado de trabalho bastante aquecido em 2022. Por isso, o técnico em logística é outra das profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Indústrias, empresas ligadas ao comércio eletrônico e prestação de serviços, ofertam milhares de vagas.

Se você gosta dessa área e acredita que pode se dar bem nela, um bom emprego em alguma organização de prestígio pode estar te esperando por aí. É claro que algumas habilidades (técnicas e comportamentais) são exigidas. Mas esse é um setor que não falta trabalho.

6) Enfermagem

Essa também é uma das profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Quem gosta e sabe lidar com os desafios da área da saúde e tem as competências necessárias, pode se tornar um(a) enfermeiro(a) de sucesso. O mercado está cada vez mais promissor.

Assim como os médicos, os enfermeiros também encontram inúmeras possibilidades de trabalho no Brasil. Você pode ser um técnico em enfermagem ou até se graduar nessa área. Pode acreditar, dependendo da sua experiência e habilidades, emprego não vai faltar.

7) Vendedor

Finalmente, a área de vendas também se enquadra nas profissões mais fáceis para se arrumar emprego. Afinal, praticamente todos os negócios precisam de bons vendedores, não é? Se você tem afinidade com esse ramo e um alto poder de convencimento, pode se dar bem trabalhando com vendas.

O melhor de tudo é que não precisa ter curso superior e nem experiência, na maioria das vezes. Mas é claro que, empenho, dedicação, persistência e paciência, são habilidades necessárias ao vendedor. Dependendo do seu talento, tem altas comissões te esperando por aí.

E aí, o que você achou das profissões mais fáceis para se arrumar emprego? Agora é escolher aquela que tiver mais afinidade e investir na sua carreira. Boa sorte.

Leia também


você pode gostar também

7 grandes filmes da Netflix que podem transformar a sua vida

Anda meio sem motivação para prosseguir com os estudos para as provas do concurso? Conheça sete filmes da Netflix que podem te inspirar.

Tem inglês fluente? Veja 5 profissões ideais para você e que pagam bem

Se você domina bem a língua inglesa, conheça cinco profissões que exigem inglês fluente e que pagam bem.

Dias contados: estes 11 carros vão SAIR de linha a partir de 2023

Os carros que vão sair de linha a partir de 2023 incluem modelos populares e de grande adesão dos brasileiros, como é o caso do Volkswagen Gol e do Fiat Uno.

Garçonete recebe gorjeta de R$ 15,5 mil e chora de tristeza depois. Saiba o motivo

Esta gorjeta acabou indo parar nas barras dos tribunais e envolve a garçonete, o cliente e o restaurante. Confira a matéria completa!

Concurso INSS: qual a nota mínima para ser aprovado nas provas?

As regras e normas do concurso INSS estão previstas no edital, onde os candidatos podem acessar as informações sobre qual a nota mínima para ser aprovado nas provas objetivas.

Pensão alimentícia: definição, principais regras e novas mudanças

Está estudando para um disputado certame da área jurídica? Conheça as particularidades da pensão alimentícia, que faz parte do conteúdo programático de vários editais.