Para começar 2023 com o pé direito, confira 5 plantas que atraem sorte

Você quer começar o ano novo repleto de boas energias e foco nos estudos para ser aprovado de vez no concurso público? Conheça cinco plantas que atraem sorte.

Atrair vibrações positivas para a sua casa ou local de trabalho é sempre algo bem-vindo. Mas você sabia que a mãe natureza desempenha um papel importantíssimo nesse processo? É verdade. Por isso, essa matéria selecionou cinco plantas que atraem sorte.

Vasos de plantas podem eliminar toda a aquela energia negativa dos ambientes, além de trazerem uma agradável sensação de bem-estar e renovação. Se é isso que você está precisando para 2023, continue a leitura dessa matéria e conheça quais são as espécies capazes de fazer isso.

Plantas que atraem sorte

1) Alecrim

Essa é uma das plantas que atraem sorte que a maioria das pessoas faz questão de ter em casa. Bastante conhecido pelo seu poder de purificar o ar, o Alecrim consegue mantê-lo livre das prejudiciais toxinas, o que auxilia na melhora da nossa saúde mental e física.

A sua fragrância é indicada para melhorar o astral da casa e trazer a paz interior para os seus moradores. Além disso, essa planta pode acalmar os ânimos mais exaltados, é eficaz em casos de insônia leve (na forma de chá) e pode até melhorar a memória. O seu aprendizado poderá ser mais eficaz, concurseiro.

O recomendado é que você mantenha o seu vaso de Alecrim em um ambiente que tenha cores vivas e brilhantes, além de uma temperatura amena. Nada de frio ou calor intenso, combinado? Não é necessário regar essa planta todos os dias.

2) Plantas que atraem sorte: Jasmim

Se você quiser começar 2023 com o pé direito, não deve deixar de ter um lindo vaso de Jasmim em casa ou na mesa de trabalho. Admirada por suas lindas flores, essa planta atrai vibrações positivas para os ambientes e ajuda a nutrir as relações afetivas ou pessoais.

O aroma dessa espécie é agradável e ela tem propriedades sedativas, podendo até mesmo acalmar uma mente com elevado nível de estresse, além de estimular as energias do ambiente. Para aquele concurseiro que anda estressado com os estudos, essa planta pode ser de grande valia.

O Jasmim também pode atrair auras positivas, se um vaso for colocado dentro de casa, de preferência próximo a uma janela que esteja voltada para o sul. A rega deve ser em dias alternados.

3) Bambu da Sorte

Outra das plantas que atraem sorte é essa. O nome por si só já é bastante sugestivo. Se você está precisando de um pouco mais da sorte em sua vida amorosa e/ou ter uma saúde blindada em 2023, essa planta pode ajudar bastante.

É uma espécie que exige pouca manutenção, mas as regas precisam ser diárias, por causa das suas raízes, que são um pouco mais grossas. O ideal é que você a mantenha em um ambiente que tenha uma iluminação suave, de preferência.

Caso não seja possível regá-la todos os dias, as raízes do Bambu da Sorte precisam ficar submersas cerca de 3 cm de água doce. Reza a lenda que essa planta foi usada, séculos atrás, como símbolo da fortuna e riqueza. Não custa nada tentar.

4) Manjericão

Outra das plantas que atraem sorte. Os povos antigos acreditavam que plantar Manjericão em casa afastava os maus espíritos e tinha um efeito curativo das doenças emocionais. Os seus efeitos podem se potencializar se você colocar um vaso perto de uma janela que tenha direção para o norte.

Além disso, essa planta é considerada um potente antioxidante, por isso, é usada em temperos para carnes e saladas. O Manjericão ainda elimina a energia negativa do ambiente e pode atrair vibrações positivas para a sua vida e a dos seus familiares.

Afinal, 2023 precisa começar com tudo, certo? A rega dessa planta não precisa ser frequente. Dia sim, dia não, está de bom tamanho.

5) Lírio da Paz

Por fim, a última das plantas que atraem sorte. Como o próprio nome sugere, o Lírio da Paz auxilia na melhora da qualidade do ar em sua casa e/ou no ambiente de trabalho. Os especialistas acreditam que essa espécie reduz as chances de dores de cabeça e evita as temidas crises de asma ou alérgicas.

Se você sempre prezou pela paz em casa, nos estudos, na vida amorosa e no ambiente de trabalho, não deixe de ter um vaso dessa planta. Além de serem muito bonitas, o cultivo delas é fácil e simples. As regas precisam ser diárias, fechado?

Com é uma planta que pode alcançar até um metro de comprimento, o mais indicado é que ela seja colocada perto de uma janela que os raios solares da manhã incidam diretamente sobre a mesma.

E aí, qual das plantas que atraem sorte você vai apostar para começar 2023 com o pé direito? Independente da sua escolha, essas simpatias podem ser úteis para atrair o máximo de positividade para a nossa vida.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.