Para assistir: 5 filmes da Netflix que são baseados em fatos reais

Está procurando uma maneira de ter mais motivação com os estudos para as provas do concurso? Então, conheça cinco filmes da Netflix baseados em fatos reais.

Entre as produções cinematográficas de todos os gêneros, aquelas que são baseadas em acontecimentos verídicos costumam despertar a nossa curiosidade, já que são histórias que fogem da ficção e ficaram marcadas para sempre. Por isso, essa matéria selecionou cinco filmes da Netflix baseados em fatos reais.

Se você é daqueles concurseiros que procuram mais inspiração para não desanimar dos estudos, continue a leitura até o final e escolha as sinopses que mais aguçarem o seu interesse. Afinal de contas, curtir um filme cuja história é baseada em algo que aconteceu de verdade, pode nos cativar. Confira.

Filmes da Netflix baseados em fatos reais

1) A Teoria de Tudo (2014)

Esse é um dos filmes da Netflix baseados em fatos reais que merecem destaque em nossa seleção. A obra conta a história do Físico Teórico e Cosmólogo britânico, Stephen Hawking (1942-2018), que ganhou fama internacional por causa da sua contribuição para a ciência.

O filme mostra, com riqueza de detalhes, as teorias e relações criadas por Hawking, como ele conheceu a sua esposa até a descoberta e o desenvolvimento da doença neurodegenerativa que o acometeu ainda na juventude.

Apesar de todos os obstáculos causados por essa enfermidade, que o colocou em uma cadeira de rodas e o deixou com dificuldades para falar, Stephen Hawking continuava se mantendo focado em suas experiências e descobertas, em nome da ciência.

2) O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Mais um dos filmes da Netflix baseados em fatos reais. Essa obra narra a trajetória de um menino de 13 anos que precisou ultrapassar todos os seus limites físicos e mentais para conseguir salvar a vila onde morava de uma seca jamais vista antes na região.

O jovem tinha um nível de inteligência acima da média e uma fascinação por colocar em prática todos os ensinamentos aprendidos na escola. E quando tudo parecia perdido para os moradores da sua região, o garoto resolve testar os seus conhecimentos, mesmo diante das adversidades.

Com muito esforço e destreza, ele constrói uma engenhoca (que era um moinho de vento para fornecer energia para uma bomba de água que abastecia as casas da sua vila), salvando as pessoas da seca e da miséria que assolava o local, por vários meses.

3) Milagre Azul (2021)

Essa obra retrata a história de um grupo de crianças órfãs que estavam correndo o risco de não ter onde morar, já que a instituição de caridade em que residiam estava decretando falência por causa da falta de recursos e do descaso das autoridades.

Foi quando o destino resolve intervir. Um dos jovens teve a ideia de participar de uma competição de pesca local que oferecia um prêmio em dinheiro para os vencedores. E isso poderia ser a salvação para todos os moradores daquele lugar.

Dessa forma, elas se unem a um Marinheiro da região com o foco em ganhar o campeonato a qualquer custo. Apesar das dificuldades encontradas pelo caminho, a união de forças se mostrou mais evidente e fez o grupo alcançar esse objetivo, mesmo com a descrença dos moradores locais.

4) Radioactive (2019)

Quando o assunto é filmes da Netflix baseados em fatos reais, esse também merece ser assistido. “Radioactive” conta a história de uma mulher, a grande Marie Curie, que tinha obsessão pelos mistérios da ciência, mas sempre enfrentou diversos obstáculos em sua carreira somente pelo fato de pertencer ao sexo feminino.

Quando conhece o seu futuro marido, que também pertencia à mesma área de atuação, ela começa uma parceria profissional com o homem. Tempos depois, eles se casam e têm duas filhas. Com foco e muito trabalho, o casal começa uma série de descobertas baseadas em experimentos científicos.

Juntos, eles descobrem dois elementos químicos que seriam os principais responsáveis pelo início do processo da radioatividade na qual conhecemos hoje e necessários em diversas outras reações presentes na área da Química.

5) Comer, Rezar, Amar (2010)

O último dos filmes da Netflix baseados em fatos reais da nossa seleção. A obra narra a história de uma jornalista e escritora, que tinha acabado de se divorciar e decide embarcar em uma jornada de autodescoberta, com o intuito de se reencontrar, pois queria que a felicidade fizesse parte da sua rotina novamente.

Sendo assim, ela resolve viajar sozinha para a Itália, Bali e Índia, para aprimorar o seu autoconhecimento. Nesses destinos, a mulher acaba se redescobrindo e vive diversas aventuras nos lugares que conhecera e que tiveram relevância em todo esse processo.

A protagonista achava necessário tirar um tempo para si própria para encontrar os seus objetivos de vida. O filme é inspirado no livro homônimo da autora Elizabeth Gilbert, que o escreveu baseado em acontecimentos reais de sua vida pessoal. Não deixe de assistir.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.