Os signos mais reservados: desvende quais são aqueles que guardam mais os sentimentos

De acordo com a astrologia, os astros influenciam a maneira como as emoções são expressas. Alguns se mostram como são, enquanto outros colocam barreiras ou escondem seus verdadeiros sentimentos como os signos desta lista.

A astrologia impacta em muitos aspetos das nossas vidas. Nesse sentido, existem diversos elementos que influenciam e determinam nossas emoções e sentimentos, mas de acordo com o signo do zodíaco a que pertencemos, é possível determinar as emoções mais marcantes e aquelas que definem a vida de cada um com maior precisão.

continua depois da publicidade

No entanto, alguns signos podem ser acusados ​​de serem inexpressivos ou sem emoção, mas o que acontece é que algumas pessoas simplesmente não deixam transparecer como realmente se sentem.

Elas geralmente fazem isso porque gostam de manter sua privacidade intacta e não querem que ninguém se intrometa em sua vida, embora muitas vezes tenham problemas que não conseguem resolver sozinhas.

Além disso, quando se trata do amor, alguns signos do Zodíaco amam secretamente, porque são tímidos ou desconfiados. Outros amam tanto sua independência e liberdade que preferem se apaixonar em silêncio do que investir tempo em relacionamentos românticos.

continua depois da publicidade

Diante disso, confira abaixo os signos que mais escondem seus sentimentos.

Signos que mais reprimem seus sentimentos

Áries (21 de março até o dia 20 de abril)

Os nascidos sob este signo do zodíaco são muito desconfiados e duvidosos das pessoas com quem se relacionam. Com efeito, seus laços afetivos são sempre cercados de insegurança e medo, por isso é normal que um ariano nunca demonstre 100% o que sente.

continua depois da publicidade

Além disso, os nativos desse signo não gostam de se comprometer, nem reconhecem que podem se apaixonar.

Câncer (21 de junho até o dia 22 de julho)

Câncer é um signo muito emotivo apesar de tentar reprimir e disfarçar quase todos os sentimentos que o definem pelo que realmente é: generoso, empático e com um grande sentido de dever.

Assim, os cancerianos guardam sua emotividade e reprimem seus sentimentos porque, justamente, são pessoas muito sensíveis. Eles não gostam de ser vistos chorando ou sorrindo excessivamente, e geralmente costumam cobrir os olhos ao chorar e a boca ao rir.

continua depois da publicidade

Virgem (23 de agosto até o dia 22 de setembro)

Virgem é um signo meticuloso e analítico, por isso é difícil para eles revelar um sentimento ou uma verdade sem ter certeza de que isso os beneficiará. Assim, ele sempre tentará manter o controle e planejar as situações para alcançar os resultados desejados. Sua vida é uma constante luta para conseguir equilibrar a cabeça e o coração em silêncio.

Libra (23 de setembro até o dia 22 de outubro)

Os librianos costumam ter tanto carisma e construir uma personalidade tão justa que, às vezes, essas emoções são mantidas escondidas. Apesar disso, no fundo, Libra é um signo muito aberto e gosta muito de compartilhar o que sente e pensa com todos ao seu redor.

Escorpião (23 outubro e 21 de novembro)

Com sentimentos intensos e apaixonados, o escorpiano sabe que o que sente pode construir, mas também destruir. Por isso, este signo procura controlar seus impulsos e guardar muitas verdades para si, muitas vezes conseguindo fingir que elas não existem.

Desse modo, os escorpianos costumam reprimir e esconder o que sentem para se proteger, pois são muito desconfiados.

Sagitário (21 de novembro até o dia 22 de dezembro)

Os sagitarianos são decididos sobre o que querem e adoram experimentar de tudo na vida, são intensos e guardam não só muitas ideias, mas também muitos sentimentos dentro de si.

Este signo pode ser muito impulsivo, mas também sabe quando é necessário manter informações ou desejos em segredo para revelá-los somente no momento certo.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade