Confira os 35 nomes femininos mais bonitos, segundo a Ciência

Os 35 nomes femininos mais bonitos foram definidos cientificamente, com enfoque em aspectos da Linguística e sonoridade das palavras.

No geral, todos os pais querem dar bons nomes para os seus filhos. Entretanto, é comum que as famílias se dediquem especialmente na hora de encontrar nomes femininos mais bonitos. Felizmente, a Ciência possui uma lista de 35 nomes que podem ser utilizados nesse momento.

Sobretudo, a pesquisa é original dos Estados Unidos, de modo que os nomes estejam organizados em inglês. Apesar disso, são baseados em princípios da Linguística associados aos símbolos sonoros. Confira mais informações a seguir:

Como funciona a pesquisa?

Basicamente, a publicação do portal My 1styears contou com o suporte do Dr. Bodo Winter, Professor Associado de Linguística Cognitiva da Universidade de Birmingham, para analisar centenas de nomes populares. Com base nesse processo, foi possível encontrar os nomes que são mais bonitos nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A pesquisa que determina quais são os 35 nomes femininos mais bonitos faz parte de um movimento pioneiro e emergente na Ciência. Neste sentido, utiliza de princípios da Linguística relacionados a aspectos como o simbolismo sonoro, a iconicidade e como algumas palavras soam melhor aos ouvidos humanos.

Em específico, como os nomes soam melhor aos ouvidos humanos quando colocados em comparação entre si. Ainda que não se trate de uma descoberta universal, que se aplica a todos os casos, existem outras pesquisas importantes em andamento nesse mesmo campo.

Assim, a expectativa dos especialistas é que essa lista apresentada anteriormente ganhe ainda mais respaldo por conta do trabalho semelhante de outras áreas do conhecimento. Por exemplo, pode-se citar o suporte da Psicanálise enquanto campo correlato.

Neste caso, com o trabalho psicanalítico, será possível alcançar uma confirmação das informações que chegaram aos nomes mais bonitos. Além da lista propriamente dita, outras informações complementares foram alcançadas, tanto sobre os nomes femininos quanto os masculinos.

Quais são os 35 nomes femininos mais bonitos?

1) Reino Unido

  1. Sophia;
  2. Zoe;
  3. Rosie;
  4. Sophie;
  5. Ivy;
  6. Phoebe;
  7. Violet;
  8. Willow;
  9. Hannah;
  10. Ellie;
  11. Emily;
  12. Evelyn;
  13. Rose;
  14. Eliza;
  15. Eva;
  16. Chloe;
  17. Penelope;
  18. Lucy;
  19. Ruby;
  20. Lily;
  21. Olivia;
  22. Emma;
  23. Eleanor;
  24. Bella;
  25. Luna;
  26. Ella;
  27. Thea;
  28. Nancy;
  29. Isabella;
  30. Maya;
  31. Amber;
  32. Daisy;
  33. Amelia;
  34. Anna;
  35. Georgia.

2) Estados Unidos

  1. Sophia;
  2. Zoe;
  3. Everly;
  4. Sophie;
  5. Riley;
  6. Ivy;
  7. Paisley;
  8. Willow;
  9. Ellie;
  10. Emily;
  11. Evelyn;
  12. Eva;
  13. Elena;
  14. Chloe;
  15. Nova;
  16. Penelope;
  17. Lucy;
  18. Lily;
  19. Olivia;
  20. Naomi;
  21. Emma;
  22. Natalie;
  23. Sofia;
  24. Eleanor;
  25. Violet;
  26. Bella;
  27. Luna;
  28. Ella;
  29. Victoria;
  30. Isabella;
  31. Maya;
  32. Natalia;
  33. Amelia;
  34. Savannah;
  35. Charlotte.

Quais são as principais informações da pesquisa?

Em primeiro lugar, no Reino Unido, o ranking de nome masculino mais bonito foi liderado por Zayn. Acima de tudo, o motivo dessa popularização no primeiro lugar foi causada por Zayn Malik, membro da antiga boyband britânica One Direction e atual artista solo.

Continuando a lista de nomes masculinos mais bonitos, tem-se que Jessie e Charlie estão no top 3. Porém, o estudo revelou que o nome dos membros masculinos da família real britânica estão entre os mais bonitos do mundo. Esse é o caso de Louie, William e George, que constam entre os dez primeiros.

Por outro lado, os nomes femininos mais bonitos foi dominada por Sophia, Zoe e Rosie no top 3, porque possuem a sonoridade mais bonita. Ademais, nomes que terminam com o som em dupla vogal “ee”, como Sophie, Ivy e Phoebe estão no top 6 da lista por serem mais agradável aos ouvidos.

Assim como o caso do Zayn Malik, os nomes femininos mais bonitos estão associados a celebridades. Mais especificamente, aos filhos de celebridades, como é o caso de Ivy, semelhante ao nome de Blue Ivy, filha da Beyoncé. Ou então, Willow, que é o nome da filha de Will Smith.

Em especial, esses nomes fazem parte das 10 primeiras posições porque são vistas como fontes confiáveis por famílias britânicas ou estadunidenses. Nos Estados Unidos, o nome Hannah, é um dos presentes na lista completa por ser um palíndromo.

Assim, de acordo com os valores da Linguística, é considerado extremamente agradável. Do mesmo modo, o nome Ellie, que também é um palíndromo, complementa a lista de dez nomes femininos de maior sucesso e sonoridade na nação norte-americana.

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.