Os 10 sinais de desinteresse: descubra se a pessoa não está afim de você

Conheça os principais sinais de desinteresse e descubra se a pessoa não quer uma relação séria contigo.

Se você é um concurseiro que está de olho em uma determinada pessoa para namorar, mas está inseguro se ela tem a mesma intenção, conheça 10 sinais de desinteresse que podem indicar que não houve aquela “sintonia fina” entre ambos. Até porque, no contexto de estudos para concurso, tudo precisa estar alinhando.

Leia também

Precisamos de relacionamentos leves e que façam sentido para que eles não virem um peso na rotina. Preste atenção em todos os sinais de desinteresse, já que investir em uma relação que pode não ter futuro, está longe de ser saudável e pode ser bem desgastante para a parte que está interessada.

Afinal, para o namoro dar certo e evoluir, o casal precisa ter os mesmos objetivos.

Sinais de desinteresse amoroso

sinais de desinteresse
Sinais de desinteresse. Foto: Reprodução / Pexels

1. A pessoa não pergunta sobre seus planos futuros

Esse é um dos sinais de desinteresse. Você chama a pessoa para sair e, durante a conversa, ela não te pergunta nada sobre os seus planos futuros, sejam eles pessoais ou profissionais. Isso é um clássico indicativo de que ela não está interessada em você.

Quando uma pessoa não quer nada sério, mesmo que ela saiba que você está estudando para as provas de um concurso, fica totalmente alheia quanto aos seus objetivos futuros. Fique de olho nisso, fechado?

2. A pessoa dificilmente presta atenção no que você fala

Outro dos sinais de desinteresse é quando a pessoa parece leviana ao seu lado e não presta a mínima atenção naquilo que você fala. Além de não ser nada elegante, demonstra que ela realmente não quer nada sério.

Imagine você todo empolgado falando sobre os seus desafios de estudar para as provas do concurso ou os objetivos que foram alcançados em sua fase de preparação e a pessoa aparentando estar no “mundo da lua”. Não é nada agradável, certo?

3. A pessoa não se importa com os seus estudos

Essa também uma das pistas que indicam desinteresse. Se a pessoa não dá a mínima importância para os seus estudos e está pouco se lixando para a possibilidade de você vir a ter uma promissora carreira pública, ela definitivamente não quer se relacionar com você.

Uma pessoa desinteressada não se importa com nada daquilo que é importante para você. E toda essa notória indiferença com os seus estudos pode ser desanimador para qualquer concurseiro que procura uma relação amorosa.

4. Sinais de desinteresse: a pessoa te olha, mas não te vê de verdade

Esse também é mais um sinal de que a pessoa não está afim do concurseiro. Se ela te olha, mas não te vê de verdade, é um indicativo de que você não mexeu profundamente com os sentimentos dela ou que a sua presença não é aquilo que ela procura para sua vida amorosa.

É uma situação desagradável, sem dúvidas. Se a pessoa está olhando em seus olhos, mas nem sabe qual é a cor deles ou está com o pensamento a quilômetros de distância, não insista nessa relação.

5. A pessoa sempre parece distraída ao te encontrar

Outro dos principais sinais de desinteresse é quando a pessoa sempre parece distraída quando te encontra e, por vezes, até finge estar com pressa para que a conversa termine logo.

Toda essa distração indica que, mesmo que ela esteja contigo, a sua mente está em outra pessoa ou lugar. Por isso, se a pessoa na qual está interessada parecer leviana todas as vezes que te encontrar, é melhor parar de se iludir.

6. A pessoa muda de assunto quando você comenta sobre relacionamento

Talvez esse seja um dos principais sinais de desinteresse. Se a pessoa sempre muda de assunto quando você fala sobre a possibilidade de ter um relacionamento sério com ela, é um forte indicativo de que vai rolar nada entre vocês.

Mesmo que o concurseiro insista em comentar ou até fala abertamente sobre um possível namoro, mas a pessoa se faz de desentendida ou inventa desculpas para não dar prosseguimento com o assunto, o mais sensato é parar por aí.

7. A pessoa faz pouco caso da sua vida de concurseiro

Mais uma das pistas que indicam desinteresse. Se a pessoa faz pouco caso da sua vida de concurseiro ou até debocha dela, é um indicativo que ela não quer nada sério contigo. Recomendamos não insistir, pois será perda de tempo e energia.

Se todos os seus esforços para começar uma carreira pública não significam nada para ela e, por vezes, servem até como motivo de piada entre os seus amigos em comum, definitivamente essa pessoa não está afim de você.

8. A pessoa não respeita o seu cronograma de estudos

Mais uma das pistas que indicam desinteresse. Se a pessoa não faz questão de respeitar o seu cronograma de estudos por acreditar que você nunca vai passar em um concurso público, por mais que se esforce, é melhor não insistir com ela e partir para outra.

Esse tipo de atitude pode significar que ela não dá a mínima para os objetivos das outras pessoas. Começar um namoro com alguém que não respeita ou apoia os seus estudos é considerado um comportamento imaturo.

9. A pessoa nunca comenta sobre ter algo mais sério

Esse também é um dos sinais de desinteresse que indicam que a pessoa não quer nada sério. Se ela nunca comenta sobre ter um possível relacionamento amoroso com você, é um indicativo de que o amor nunca existiu.

Se vocês dois conversam sobre todo tipo de assunto sempre que se encontram, mas nunca sobre a possibilidade de rolar um namoro, não vale a pena criar falsas expectativas.

10. Sinais de desinteresse: a pessoa não apoia os seus estudos

Uma pessoa desinteressada não vai fazer questão de apoiar os seus estudos para as provas do concurso. Caso você esteja notando esse tipo de atitude, não perca o seu tempo busque algo que te faça feliz.

Quem não apoia a sua fase de preparação para encarar um disputado certame, certamente não vê futuro ao seu lado. Por isso, não fique insistindo com uma pessoa que não tem interesse em namorar com você.

Leia também


você pode gostar também

Estes 23 carros já saíram de linha em 2022 e você ainda não fazia ideia

Está pensando em comprar um automóvel? Conheça os 23 carros que já saíram de linha em 2022 que provavelmente você não sabia.

Concurso INSS terá curso de formação em nova etapa

A nova etapa do concurso INSS é caracterizada por um curso de formação, com treinamento específico dos candidatos e avaliação do desempenho ao longo do processo.

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

5 empregos bizarros que ninguém conhecia, mas pagam muito bem

Se você está pensando em uma transição de carreira, conheça cinco empregos bizarros que pagam muito bem e que têm uma alta demanda no mercado.

Você é super inteligente? Veja 4 características que definem a condição

A super inteligência é multidimensional, e pode ser despertada em diversas áreas do conhecimento humano.

Estas 19 cidades já mudaram de nome no Brasil e você não sabia

Várias cidades brasileiras mudaram de nome ao longo dos séculos e décadas, sendo a alteração mais recente datada de 2021.