Confira os 10 melhores destinos turísticos em 2022, segundo pesquisa

Antes de escolher o próximo destino da sua viagem internacional, vale a pena saber quais os 10 melhores destinos turísticos em 2022.

Para você que está pensando em fazer uma viagem internacional e não sabe qual cidade escolher, há uma notícia que vai te ajudar a decidir pelo melhor destino. É que a Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa de mercado com sede no Reino Unido, divulgou o Top 100 City Destinations Index 2022.

O Índice revela quais são cidades do mundo com melhor desempenho em atividades econômicas e comerciais, infraestrutura e desempenho turístico próspero. Esses critérios, por sua vez, mostram que tais cidades possuem grande potencial de investimento e operação em um cenário caracterizado pelo aumento da digitalização, avanço tecnológico e desenvolvimento sustentável.

Mas quais das 100 cidades consideradas os melhores turísticos em 2022 ficaram no top 10? Confira a resposta a seguir.

Os 10 melhores destinos turísticos em 2022

Os 10 melhores destinos turísticos em 2022, segundo a Euromonitor, são, em sua maioria, cidades europeias. Veja a seguir o top 10:

  1. Paris;
  2. Dubai;
  3. Amsterdam;
  4. Madrid;
  5. Roma;
  6. Londres;
  7. Munique;
  8. Berlim;
  9. Barcelona;
  10. Nova York.

De acordo com a Euromonitor, Paris aparece na primeira posição dos 100 melhores destinos turísticos pela segunda vez consecutiva. Assim como no índice anterior, Dubai se mantém na segunda posição.

A liderança de Paris se deve ao “desempenho excepcional”, conforme o próprio Índice afirma, nos quesitos Política e Atratividade do Turismo, Infraestrutura Turística e Desempenho Turístico.

Qual foi o desempenho global turístico em 2022?

Segundo a Euromonitor, 2022 tem sido um ano de forte recuperação para viagens e turismo. Isso se deve aos viajantes que estavam ansiosos por embarcar novamente em viagens de lazer nacionais e internacionais, tanto para visitar familiares e amigos após anos de restrições por conta da pandemia de Covid-19. Há também aqueles viajantes que compensaram as viagens que foram perdidas durante a pandemia.

O Índice mostra que as cidades europeias continuam liderando, tendo 40 cidades ocupando posições no ranking. Em 2022, 45 cidades subiram na classificação, sendo grande parte formada por cidades asiáticas.

Qual foi o desempenho turístico de cada região?

Como dito, a Europa lidera o ranking das 100 melhores cidades para fazer turismo. A Itália (seis cidades), Espanha (cinco cidades) e Grécia (quatro cidades) são os principais países do continente europeu que aparecem no ranking.

Em segundo lugar, aparece a Ásia com 26 cidades ocupando posições no ranking. Cingapura (15ª posição) e Tóquio (20ª posição) são as cidades que ocupam as melhores posições em relação as demais do continente asiático.

Ainda sobre a Ásia, o Índice mostra que o continente teve um desempenho misto por conta das restrições de viagens. As 42 cidades asiáticas presentes no índice de mercados emergentes e em desenvolvimento tiveram um aumento líquido na classificação por conta da melhoria nos quesitos Desempenho do Turismo e Saúde e Segurança.

As Américas, por sua vez, são a região com o terceiro maior número de cidades, com 18 destinos no Top 100.

O Oriente Médio e África têm o quarto maior número de cidades ocupando posições no Índice. 14 destinos aparecem no ranking, número menor em comparação ao ano passado em que 16 cidades ocuparam posições. O grande destaque vai para o Dubai que, como dito, se mantém no segundo lugar do Índice.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.