O que Janeiro de 2023 reserva para os Signos? Veja previsões
Para os antenados na astrologia, é válido descobrir de uma vez por todas o que janeiro de 2023 reserva para os signos. Confira as previsões para o primeiro mês do novo ciclo.
Esse ano pode ser a oportunidade para muitos de ter uma verdadeira “virada de chave”. Mesmo que 2022 não tenha sido o melhor dos ciclos para certas pessoas, pode ser que 2023 seja uma surpresa refrescante. E de forma que seja possível descobrir mais sobre isso, apostar nos sinais do universo e do Zodíaco pode ser uma boa pedida; afinal, é importante começar o ano sabendo o que janeiro reserva para os signos.
Assim, surgem os questionamentos: quais signos vão se dar bem em 2023? O que cada um pode esperar no próximo ano? Tudo isso e muito mais pode ser descoberto por meio da previsão para o ano que vem.
O que Janeiro de 2023 reserva pra os signos?
1. Áries
O ano já deve começar com alguns movimentos astrológicos positivos para Áries. Algo interessante é o fato do trânsito de Júpiter em Áries, algo que só ocorre a cada 12 anos, deve ir de janeiro a maio. Por tal motivo, os arianos devem encontrar várias oportunidades de crescimento em muitos aspectos de suas vidas nesta época.
2. Touro
Após o pesadelo que 2022 foi para muitos taurinos, este novo ciclo deve se iniciar com energias mais fluidas. A partir de janeiro, tudo será mais positivo para estes indivíduos; o fim de Marte retrógrado irá encerrar um longo período de problemas para Touro.
Igualmente, muitas oportunidades de mudança devem surgir na vida dos nativos deste signo. Quanto mais radicais, mais prováveis serão as transformações.
3. Gêmeos
A temporada de Marte retrógrado também afetou em cheio os nativos de Gêmeos, que irão receber uma boa dose de energia refrescante a partir de janeiro como recompensa. A primeira coisa que estas pessoas devem fazer a partir do ano que vem é cuidar da saúde e do bem-estar; a fase é perfeita para inserir atividades físicas na rotina. Determinação será a palavra da vez para os geminianos.
4. Câncer
Se muitos cancerianos sentem que estão precisando de uma renovação em várias áreas de suas vidas, como nos relacionamentos, a hora é agora. O novo ano trará uma oportunidade para Câncer estabelecer quem realmente merece sua dedicação, entendendo quais vínculos realmente fazem sentido ou não.
5. Leão
Janeiro será um mês perfeito para Leão cuidar de questões do coração. Com o trânsito de Vênus em oposição complementar ao signo, os encontros afetivos serão muito favorecidos. E a partir da segunda quinzena do mês, este movimento será ainda mais potencializado, com o alinhamento de Vênus com Saturno.
6. Virgem
Ao contrário de algumas casas, Marte em estado retrógrado para Virgem será um momento de tensão, principalmente durante o mês de janeiro. Uma fase de conflitos está por vir, com problemas de última hora, imprevistos e rivalidades. Será necessário exercer a paciência, mas não é preciso entrar em pânico; a partir do fim do mês, as coisas voltarão ao normal.
7. Libra
Janeiro também será um grande sinal vermelho para Libra. O estado de Marte pode nublar a visão dos nativos deste signo quanto aos fatos, e o melhor a se fazer é abrir a mente e aceitar o jeito de cada pessoa. Afinal, é provável que os librianos precisem retomar assuntos mal resolvidos nesta fase. Como sempre, resiliência é a chave.
8. Escorpião
Os nativos de Escorpião devem se preparar para um início de ano turbulento. Janeiro trará alguns desafios para este signo, já que Marte, que rege esta casa, estará em movimento retrógrado. Muitas rupturas e impulsividade podem ser um problema, mas dias melhores estarão por vir.
9. Sagitário
Tudo que não serve mais para os sagitarianos deve ser descartado a partir de janeiro. Marte, que há muito tempo estava retrógrado e em oposição a Sagitário, finalmente volta ao movimento direto no primeiro mês do ano. Isso deve gerar uma sensação de algo que estava preso, mas se libertou de vez.
Alguns dias de janeiro, porém, podem ser bem estressantes, com explosões emocionais e descontrole. É preciso estabelecer limites e pedir ajuda quando necessário.
10. Capricórnio
Os capricornianos devem tomar cuidado com a exposição excessiva em 2023. Durante o mês de janeiro, Mercúrio estará em retrógrado, e por isso, é recomendado adotar uma postura reservada, evitando possíveis discussões. Mesmo assim, a fase também será favorável para organizar planejamentos, principalmente o financeiro. Isso certamente renderá bons frutos.
11. Aquário
O primeiro mês do ano pode ser muito positivo para Aquário. O movimento de Vênus no signo irá elevar a autoestima destes indivíduos, contribuindo com suas relações sociais e até mesmo amorosas. Por tal motivo, o ideal é apostar em saídas que favoreçam interações com pessoas interessantes. Seja como for, o importante é se movimentar.
12. Peixes
Um ciclo astrológico terrivelmente longo finalmente chega ao fim em janeiro de 2023 para Peixes. Após enfrentar vários problemas, a partir da primeira quinzena do mês, tudo deve se desenrolar, e a nova fase favorece ganhos materiais, graças a um trânsito de Júpiter. Mas é importante controlar os impulsos.
Leia também
- Concursos públicos que abrem inscrições esta semana; mais de 1.279 vagas
- Cadúnico: como saber se já estou inscrito no banco de dados?
- Próxima rodada do Bolsa Família já tem data; veja calendário de junho
- Quem possui contrato CLT ativo e também é MEI tem direito ao seguro-desemprego?
- Auxílio Gás: veja o novo valor após aprovação da MP do Bolsa Família