O que é signo complementar? Descubra qual é o seu

Os signos complementares são uma questão essencial quando se fala em Zodíaco. As combinações entre os opostos do círculo astrológico podem ter muito a dizer de certas relações.

Há muitas questões no mundo da astrologia que não são do conhecimento de todos. Enquanto algumas pessoas apenas entendem vagamente o conceito dos signos, outras gostam de ir mais a fundo para entender certos aspectos de seu mapa, mas um detalhe é de entendimento geral: o Zodíaco é um círculo, e este formato permite conexões distintas entre os astros, o que cria o conceito de signo complementar.

O círculo do Zodíaco faz com que suas angulações liguem os signos das mais diversas formas. Quando um deles está a 180 graus de distância de outro, é possível inferir que estão em oposição, e esta relação pode explicar vários pontos em comum entre as casas.

Os polos opostos são considerados duas metades de um inteiro. É comum que possuam características extremamente diferentes, mas complementares, algo que cria uma relação de amor e ódio, ou de equilíbrio invejável.

O que é um signo complementar?

Por estarem a 180 graus de distância, os signos opostos também são de elementos complementares. Um exemplo é Ar e Fogo ou Água e Terra. É comum sentir atração por pessoas do signo complementar ao seu; contudo, o relacionamento pode sofrer por conta das características essencialmente distintas.

Áries e Libra

Arianos costumam ser impulsivos, enquanto librianos são equilibrados e expansivos. Em uma relação, Áries deve precisar de muita paciência para lidar com Libra, que deve aprender a agir com a energia do fogo ariano. A agressividade dos nativos de Áries também pode ser perigosa, exigindo o reequilíbrio de Libra.

Touro e Escorpião

Não é difícil ouvir por aí que a atração entre Touro e Escorpião é forte. Estes dois signos são sensuais e fazem parte da cruz dos signos fixos. Contudo, a intensidade e possessividade dos escorpianos pode não encontrar equilíbrio com a segurança e calma dos taurinos, o que cria instabilidades. O ponto ideal envolve a prova de lealdade de Escorpião e a compreensão de Touro.

Gêmeos e Sagitário

Tanto geminianos quanto sagitarianos são signos de pessoas alegres e expansivas, mas com diferenças extremamente específicas. Sagitário reage às dificuldades tentando se libertar e com uma boa dose de sarcasmo. Sua dominância e pluralidade podem afastar Gêmeos, que não tem tanto interesse em diálogos mais profundos. Para que isso dê certo, Sagitário precisa aprender a ter versatilidade, e Gêmeos abrangência.

Câncer e Capricórnio

Os cancerianos são conhecidos por serem sentimentais, e capricornianos por serem práticos. O jeito temperamental e emotivo de Câncer pode irritar profundamente Capricórnio, que por sua vez, é seco demais para os cancerianos. No equilíbrio, porém, ambos ganham; os capricornianos oferecem segurança e amadurecimento para os cancerianos, que por sua vez, dão suavidade ao outro.

Aquário e Leão

Leão, o rei da selva, é acostumado a mandar e desmandar naqueles ao seu redor. Contudo, Aquário não deve permitir que isso aconteça tão facilmente. O atrito entre os dois pode fazer com que os leoninos fiquem ainda mais dominantes, e os aquarianos cada vez mais apáticos. A relação saudável só surgirá do diálogo honesto, permitindo que Leão torne-se mais altruísta, enquanto Aquário é orientado por alguém dinâmico e inspirador.

Virgem e Peixes

Um dos detalhes mais conhecidos de Virgem é sua praticidade e perfeccionismo. Por sua vez, piscianos são conhecidos por serem emotivos e sonhadores. Em uma relação, Peixes pode se sentir incapaz, e os virginianos podem ficar exaustos de ter que cuidar do outro constantemente. Aos poucos, porém, Virgem aprende a ter mais sensibilidade, e Peixes atinge o equilíbrio, principalmente na matéria emocional.

Leia também

você pode gostar também

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.