Concurso SEDUC MT tem a banca definida; edital em breve

Concurso SEDUC MT (Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso) pode ter edital publicado ainda em 2024.

Foi definida a banca organizadora que será responsável pelo concurso SEDUC MT (Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso), e pode ter edital publicado ainda em 2024. As oportunidades previstas são para candidatos da área da educação com nível superior de escolaridade.

continua depois da publicidade

Esse é um bom momento para começar a preparação para prestar o concurso público. Uma dica valiosa é conferir o edital anterior e analisar os assuntos cobrados. Monte um cronograma destinando tempo para ver os conteúdos, fazer revisões e resolver questões.

Concurso SEDUC MT: banca organizadora definida

Leia também

A Fundação Getulio Vargas é a empresa contratada, por meio da dispensa de licitação nº 017/2024, para ser responsável pelo concurso público da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso.

O certame autorizado visa o provimento do cargo de Professor de Educação Básica/Habilitação para atuar na rede pública estadual de ensino da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso. De acordo com o documento divulgado, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova de conhecimentos pedagógico do conteúdo, prova prática e prova de títulos.

continua depois da publicidade

Anteriormente, o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, divulgou o processo nº SEDUC-PRO-2024/29577, com a autorização da abertura de concurso público, que deve ter edital publicado em breve.

Sobre o último concurso público

O último concurso SEDUC MT (Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso) foi realizado em 2017, sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As vagas foram destinadas aos seguintes cargos:

  • Professor: oportunidade de nível superior conforme a especialidade;
  • Técnico Administrativo Educacional: exigia nível médio;
  • Apoio Administrativo Educacional/Merendeira: exigia nível fundamental;
  • Apoio Administrativo Educacional/Vigilância: oportunidade de nível fundamental;
  • Apoio Administrativo Educacional/Limpeza: exigia nível fundamental.

A remuneração final ofertada aos profissionais variavam de R$ 3.858,71 a R$ 8.875,13 para atuação em jornadas de 30 horas por semana. Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

continua depois da publicidade
  • Prova objetiva de múltipla escola, com natureza eliminatória e classificatória, para todos os candidatos;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, apenas aos candidatos às vagas de Professor da Educação Básica;
  • Avaliação didática, de caráter eliminatório e classificatório, apenas aos candidatos às vagas de Professor da Educação Básica;
  • Avaliação de títulos, de natureza somente classificatória, apenas aos candidatos às vagas de Professor da Educação Básica.
Leia também

Concursos em sua
cidade