O Concurso Nacional Unificado (CNU) passou por uma nova retificação nesta quinta-feira (21/11), data em que teria sua lista de aprovados divulgada. Um atraso no cumprimento das etapas, a organização do certame acabou tendo seu cronograma alterado. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) já informou a nova data de publicação do resultado final do CNU.
O calendário atualizado foi liberado hoje, informando que a classificação do concurso está prevista para sair em fevereiro de 2025. Isso porque as provas discursivas ainda estão sendo corrigidas, e prazo para envio dos títulos para a etapa de análise de títulos ainda será aberto. A nota oficial dos candidatos depende da finalização dessas duas fases.
Confira o novo cronograma do resultado final do CNU
As novas datas referentes aos próximos eventos do Concurso Nacional Unificado podem ser verificadas pelo site criado especificamente para este certame. Nesse documento atualizado, é possível ver que a etapa de provas discursivas segue assim:
- Correção se encerra em 06 de dezembro de 2024;
- Notas preliminares serão divulgadas em 09 de dezembro de 2024;
- Pedidos de revisão / recurso poderão ser enviados entre os dias 09 e 10 de dezembro de 2024;
- Resultados dos recursos sairão em 20 de dezembro de 2024.
Ao mesmo tempo deve acontecer a etapa de análise de títulos, com envio da documentação nos dias 04 e 05 de dezembro de 2024. A equipe organizadora do certame terá até o dia 10 de janeiro de 2025 para finalizar a verificação dos certificados de experiência e qualificação profissional. O cronograma do CNU segue assim:
- Resultado da análise de títulos previsto para 15 de janeiro de 2025;
- Recursos poderão ser enviados nos dias 15 e 16 de janeiro de 2025;
- Resultado da revisão dos títulos em 11 de fevereiro de 2025.
Encerradas todas as etapas, deverá ser divulgado o resultado final do CNU, com lista de aprovados, na nova data prevista de 11 de fevereiro de 2025. Basta clicar neste link e você será redirecionado para a página com o calendário restante.