Está confirmada a contratação da empresa especializada na realização do próximo concurso Sefaz PR (Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná). De acordo com o despacho nº 1597/2024, publicado no Diário Oficial do Paraná em 6 de novembro de 2024, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O concurso público suprirá o quadro da Secretaria em 50 novos servidores para o cargo de Auditor Fiscal, integrante do Quadro Próprio de Auditor Fiscal do PR. A contratação da FGV se deu por dispensa de licitação.
Existe previsão de que essas vagas irão preencher postos de trabalho em diferentes unidades da Receita Estadual do Paraná, localizadas nos municípios de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel e Pato Branco.
Além desse edital para Auditores Fiscais, a Sefaz PR trabalha com a perspectiva de lançar mais um edital, que terá oferta de 10 vagas na carreira de Agente Fazendário. Ambas as ocupações exigem nível superior em qualquer área de formação.
Último edital
O último concurso da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná foi organizado pela Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL), com lançamento em 2012. Naquela época, foram abertas 100 vagas no cargo de Auditor Fiscal “A”, integrante da carreira de Auditor Fiscal da Coordenação da Receita do Estado.
A remuneração inicial foi de R$ 11.046,64, para trabalhar em jornadas de 40 horas por semana. Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, prova de títulos, avaliação médica e curso de formação.
A etapa de provas escritas contou com uma bateria de 160 questões nas seguintes matérias:
- 50 questões de Tecnologia da Informação (40 redigidas em Língua Portuguesa e 10 redigidas em Língua Inglesa);
- 8 questões de Língua Portuguesa;
- 12 questões de Matemática, Estatística e Lógica;
- 40 questões de Direito Constitucional, Tributário, Administrativo, Privado, Penal e Legislação Tributária do Estado do Paraná; e
- 50 questões de Contabilidade e Auditoria.