Quem participou do último processo seletivo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) deve ficar atento às atualizações. Desta vez, saiu o resultado final da prova discursiva, a convocação para a avaliação biopsicossocial e a convocação para o procedimento de heteroidentificação complementar.
A avaliação biopsicossocial foi destinada aos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência, enquanto que o procedimento de heteroidentificação complementar foi voltado para os candidatos autodeclarados negros. O processo seletivo do Fundo Nacional contou com 39 vagas, além de cadastro de reserva.
Resultado do PSS FNDE
O processo seletivo FNDE abriu vagas para Analistas de Prestação de Contas, uma ocupação que requer diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em qualquer área de formação. O resultado final da prova discursiva foi divulgado por meio do edital nº 5/2024.
A primeira lista de classificados possui 102 candidatos, ordenados pelo número de inscrição, o nome completo, a nota da parte I, a nota na parte II e a nota final geral na prova discursiva.
O resultado final dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência, por sua vez, contém três inscritos. Desse total, uma pessoa foi convocadas para fazer a avaliação biopsicossocial.
Já a lista dos que se autodeclararam negros possui um total de 20 candidatos. Contudo, somente nove pessoas dessa relação foram convocadas para realização do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.
Próximas datas do PSS FNDE
O edital informa ainda que a avaliação biopsicossocial será realizada no dia 17 de novembro de 2024. Mas será necessário acessar o endereço eletrônico do Cebraspe com antecedência (a partir do dia 11/11) para verificar o local e o horário.
Os candidatos deverão comparecer à avaliação biopsicossocial munidos de documento de identidade original e de laudo médico ou laudo caracterizador de deficiência original, cuja data de emissão seja, no máximo, nos 36 meses anteriores ao último dia de inscrição neste processo seletivo, que ateste a espécie e o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da CID-10 (…), e, se for o caso, de exames complementares específicos que comprovem a deficiência. Serão oferecidos aos candidatos as adaptações razoáveis de acessibilidade solicitadas no ato da solicitação de inscrição.
Já para aqueles que se autodeclararam negros e que foram convocados, o procedimento de heteroidentificação será realizado também no dia 17 de novembro de 2024. Lembre-se de acessar o mesmo endereço eletrônico do Cebraspe, para verificar o horário e o local.
Para obter mais detalhes sobre como se deu o processo seletivo FNDE, consulte a nossa notícia completa.