O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) homologou a classificação dos candidatos do seu mais recente edital para contratação efetiva. O resultado final do concurso CNJ foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21/10). O documento em questão também apresenta as notas da avaliação de títulos.
A seleção teve 60 vagas imediatas abertas para profissionais de nível superior completo visando contratação no cargo de Analista Judiciário, em diferentes especialidades. Além disso, o edital prevê formação de cadastro reserva. Ou seja, se dentro do prazo de validade forem abertas novas oportunidades, mais pessoas poderão ser chamadas.
Como ver o resultado final do concurso CNJ?
Como dito anteriormente, a lista com a classificação dos candidatos está disponível no DOU. O documento informa a posição dos candidatos de acordo com a especialidade do cargo pleiteado e categoria da vaga. Desse modo, para encontrar o seu resultado final do concurso CNJ, o candidato precisa:
- Acessar o edital de resultado por este link;
- Encontrar o cargo conforme a área pleiteada;
- Verificar a lista conforme o tipo de vaga em que se inscreveu (ampla concorrência, pessoa com deficiência, cotas para negros ou cotas para indígenas).
Ao lado do seu nome, o participante poderá verificar sua nota na prova de títulos, o resultado final e a posição de classificação.
Outros detalhes dos resultados
De acordo com o edital, os critérios de desempate já foram aplicados para os casos em que houve necessidade. Por isso, nenhum candidato precisará enviar comprovação de requisitos.
Além disso, também é informado que quem entrou com recurso contra os resultados provisórios da prova de títulos já pode verificar a justificativa no site do Cebraspe.
Como foi realizado o concurso CNJ?
O concurso CNJ 2024 abriu 60 vagas imediatas para Analista Judiciário pelo edital nº 01/2024 organizado pelo Cebraspe. O cargo conta com remunerações entre R$ 8,5 mil e R$ 13,9 mil para jornadas de 40 horas semanais de trabalho. Os candidatos que concorreram às oportunidades tinham nível superior nas áreas de:
- Pedagogia;
- Tecnologia da Informação;
- Arquitetura;
- Ciências Sociais;
- Engenharia Elétrica; e
- Direito.
As inscrições puderam ser realizadas entre os dias 03 de abril e 02 de maio, e o certame contou com provas objetiva, discursiva e de títulos. A lotação dos aprovados é na cidade de Brasília (DF).