O Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Tiago Sousa Pereira, assinou a homologação dos resultados finais do concurso ANAC. A lista com as notas definitivas foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19/09). O documento também ficará disponível no site da banca organizadora, o Cebraspe.
O certame ofertou 70 vagas imediatas para contratação de Especialistas em Regulação de Aviação Civil, com carga horária de 40 horas semanais de trabalho. Aqueles que forem nomeados deverão receber remuneração em torno de R$ 16,4 mil mensais. Saiba como ver a lista de aprovados na matéria a seguir.
Acesse o resultado final do concurso ANAC
Os inscritos no edital da Agência Nacional de Aviação Civil passaram por quatro etapas: prova objetiva, prova discursiva, avaliação de títulos e curso de formação (CF). As três primeiras tiveram suas notas divulgadas entre os meses de abril e junho deste ano. Até início de agosto, aos aprovados foram chamados para realizar o CF.
Agora, a lista de classificação final dos candidatos foi divulgada no DOU e pode ser acessada diretamente por este link. O documento está dividido em duas partes: a primeira conta com as notas obtidas no curso de formação, enquanto a segunda mostra os resultados finais no concurso ANAC após o CF.
A classificação está informada da maior à menor pontuação. Para encontrar a sua média final tanto no curso como no certame em si, você precisa encontrar o cargo que você escolheu (Especialista Área 1, 2 ou 3). Abaixo de cada um deles há as sequências por ampla concorrência, candidatos negros e os sub judice.
De acordo com o edital de resultados da ANAC, os participantes poderão conferir o gabarito oficial da prova objetiva do CF ainda hoje no site do Cebraspe.
Onde os aprovados serão lotados?
A classificação do concurso ANAC já está homologada e não cabem mais recursos. Sendo assim, os candidatos com as maiores notas dentro do número de vagas ofertadas devem ser convocados para nomeação. Esses poderão ser lotados em municípios do estado de São Paulo ou no Distrito Federal.
A validade dos resultados será de dois anos, ou seja, poderá haver convocação dos aprovados até setembro de 2026, conforme as necessidades do órgão. Esse prazo ainda poderá ser prorrogado, o que aumenta as chances de quem ficar no cadastro reserva. Por isso, é muito importante continuar verificando o site da banca organizadora de tempos em tempos.