O concurso BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está em andamento, desde julho de 2024, regido pelo edital nº 1/2024. São oferecidas 900 vagas, das quais, 150 são de provimento imediato. Nesta notícia você confere a distribuição dessas áreas.
Organizado pela experiente Fundação Cesgranrio, o concurso público do banco estatal será válido por dois anos, passíveis de prorrogação. Para todas as áreas, o salário inicial será de R$ 20.900,00.
Distribuição dos cargos BNDES
O concurso BNDES é exclusivamente voltado para o cargo de Analista, cujas especialidades estão assim distribuídas:
Administração
Exige diploma de bacharelado em Administração, ou Administração de Empresas, ou Administração Pública, ou Gestão Pública, ou Gestão de Políticas Públicas.
Análise de Sistemas – Cibersegurança
Exige curso superior em Análise de Sistemas, ou Tecnologia da Informação, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou Engenharia da Computação, ou Engenharia de Sistemas, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Telecomunicações, Bacharelado em Informática, ou Tecnologia em Segurança da Informação, ou Gestão de Segurança de Computadores, ou Segurança da Tecnologia da Informação, ou Segurança de Computadores, ou Segurança de Redes de Computadores.
Pode também ser concorrida por quem possuir diploma de nível superior na área de Ciências Exatas com especialização ou Pós-Graduação em Informática, ou Análise de Sistemas, ou Tecnologia da Informação, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou Engenharia da Computação, ou Engenharia de Sistemas, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Telecomunicações.
Análise de Sistemas – Desenvolvimento
Requer formação em Análise de Sistemas, ou Tecnologia da Informação, ou Sistemas de Informação, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou Engenharia da Computação, ou Engenharia de Sistemas, Bacharelado em Informática.
Essa ênfase pode ser disputada ainda por quem tiver nível superior na área de Ciências Exatas ou de Engenharias somada a curso de pós-graduação (lato ou stricto sensu) em Informática, ou Análise de Sistemas, ou Tecnologia da Informação, ou Sistemas da Informação, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou Engenharia da Computação ou Engenharia de Sistemas.
Análise de Sistemas – Suporte
Precisa ter superior em Análise de Sistemas, ou Tecnologia da Informação, ou Processamento de Dados, ou Ciência da Computação, ou Engenharia da Computação, ou Engenharia de Sistemas, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Telecomunicações.
Pode ser disputada também por quem tiver curso superior de Informática ou outra área de Ciências Exatas com especialização ou Pós-Graduação em Informática, ou Análise de Sistemas, ou Tecnologia da Informação, ou Processamento de Dados, ou em Ciência da Computação, ou Engenharia da Computação, ou Engenharia de Sistemas, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Telecomunicações.
Arquitetura e Urbanismo
Para quem tem curso superior em Arquitetura e Urbanismo, com registro no CAU.
Arquivologia Digital
Precisa ter curso superior em Arquivologia.
Ciências Contábeis
Necessário ter curso na área de Ciências Contábeis, com registro no CRC.
Ciência de Dados
Necessário ter nível superior em qualquer área.
Analista de Comunicação Social
Requer curso de graduação em Comunicação Social.
Analista de Direito
Exige bacharelado em Direito e registro profissional na OAB.
Analista de Economia
Precisa ter superior em Ciências Econômicas e registro no CORECON.
Analista de Engenharia
Precisa ter superior Engenharia e registro no CREA.
Analista de Psicologia Organizacional
Necessário ter nível superior em Psicologia e registro no CRP.