Prefeitura de São Paulo abre edital com 175 vagas para fiscais de posturas

Concurso Prefeitura de São Paulo, no estado de São Paulo, abre 175 vagas profissionais de nível superior (qualquer área de formação).

A Prefeitura Municipal de São Paulo, capital paulista, anunciou a abertura de 175 vagas efetivas e imediatas por meio de concurso público. Para concorrer às oportunidades é necessário ter nível superior em qualquer área de formação. Veja como realizar sua inscrição e participar do concurso Prefeitura de São Paulo.

continua depois da publicidade

Dentre as vagas a serem preenchidas, há reserva para candidatos negros, negras e afrodescendentes, além de pessoas com deficiência. O certame está sendo organizado e executado sob responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação Vunesp.

Concurso Prefeitura de São Paulo: conheça o cargo

Todas as vagas deste concurso público são para o provimento do cargo de Fiscal de Posturas Municipais. Para disputar uma das vagas é preciso ter nível superior completo em qualquer área de atuação, além de outros requisitos, dentre os quais:

Leia também
  • Possuir idade mínima de 18 anos;
  • Estar quite com o exercício de seus direitos civis e políticos;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter boa conduta;
  • Ter condições físicas e mentais e não ter impedimentos que incapacitem o pleno desenvolvimento das suas atividades.

A remuneração inicial da carreira é R$ 8.000,00 mensal para atuar em jornadas de 40 horas semanais. O profissional será contratado em provimento efetivo, pelo regime Estatutário, para exercer suas atividades nas Subprefeituras e Secretarias da cidade de São Paulo.

continua depois da publicidade

Dentre as atribuições do cargo de Fiscal de Posturas Municipais, estão orientar e fiscalizar as normas municipais relacionadas ao Código de Edificações, Zoneamento, Abastecimento e Posturas Municipais.

Concurso Prefeitura de São Paulo: veja como participar

Os interessados em disputar as vagas deverão realizar suas inscrições via internet a partir das 10h do dia 31 de maio até o dia 6 de julho de 2023.

Acesse o site da banca organizadora Fundação Vunesp e localize a página do concurso Prefeitura de São Paulo. Em seguida, preencha o formulário de inscrição para a vaga que deseja concorrer, informando se disputará ampla concorrência ou as demais para cotas.

continua depois da publicidade

Por fim, para confirmar sua inscrição, pague a taxa no valor de R$ 85,00. Em alguns casos poderá ser concedida isenção do pagamento. Leia atentamente o edital de abertura disponível no site da banca organizadora, assim como no Diário Oficial do Estado de São Paulo, edição de 23 de maio de 2023, a partir da página 222.

Concurso Prefeitura de São Paulo: seleção

Os profissionais inscritos neste concurso público serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova dissertativa (redação), de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova dissertativa (estudo de caso), de caráter eliminatório e classificatório.

Todas elas estão previstas para serem aplicadas no dia 27 de agosto de 2023. As provas objetivas terão 80 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

continua depois da publicidade
  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 10 questões de Unidades de Medidas e Raciocínio Lógico-Quantitativo;
  • 15 questões de Noções de Direito;
  • 24 questões de Legislação Municipal;
  • 7 questões de Características do Município de São Paulo;
  • 14 questões de Ferramentas Aplicadas ao Trabalho.

Para ser considerado aprovado na primeira etapa e ter a possibilidade das demais avaliações corrigidas, é preciso ter acertado, pelo menos, nota igual ou superior a 50, além de não ter zerado nenhuma das disciplinas.

Dúvidas ou reclamações poderão ser direcionadas à banca organizadora Fundação Vunesp pelo telefone (11) 3874-6300.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade