Netflix anunciou o lançamento de 40 jogos para os seus assinantes

Segundo a Netflix, o lançamento desses 40 jogos deve ocorrer aos poucos, a cada mês. Eles estarão disponíveis no serviço de jogos da plataforma, o Netflix Games. Saiba mais.

Para você que se diverte com os jogos eletrônicos disponíveis na Netflix, há uma novidade. É que a gigante do streaming anunciou recentemente o lançamento de 40 jogos para os seus assinantes. Eles serão disponibilizados aos poucos a cada mês por meio do serviço Netflix Games, e o público poderá baixá-los sem custos em seus dispositivos Android e iOS.

continua depois da publicidade

A plataforma também informou que neste momento 70 jogos estão sendo desenvolvidos juntamente com seus parceiros e outros 16 sendo produzidos com o selo original da Netflix. O objetivo da gigante do streaming é oferecer aos fãs de jogos eletrônicos conteúdo novo e diferenciado. Para tanto, pretende lançar jogos com diversos gêneros, como RPG, puzzles, indies, ação e aventura, além de títulos já conhecidos e premiados.

A Netflix ainda quer desenvolver seus próprios jogos, os quais estejam relacionados ao seu conteúdo de streaming. Como exemplo, tem-se o “Brincando com Fogo: Amor em Jogo”, um jogo baseado no reality show da plataforma chamado “Brincando com Fogo”.

Jogos que chegam à Netflix em 2023

Leia também

Nesta terça-feira (28/03), ficará disponível aos assinantes da Netflix o chamado Terra Nil, jogo focado em paisagens naturais, que podem ser desafiadoras, imprevisíveis e um tanto instigantes. Após, em 18 de abril, a gigante do streaming deve disponibilizar “Mighty Quest: Rogue Palace”, jogo do mesmo universo de "The Mighty Quest for Epic Loot".

continua depois da publicidade

Vale lembrar que já está disponível na plataforma “Valiant Heart: Coming Home”, uma parte do pacote exclusivo da Ubisoft no streaming, e “Highwater”, jogo ambientado em uma expedição programada para Marte.

Lançamento do Netflix Games

A Netflix lançou no final do ano de 2021 o seu serviço de jogos: o Netflix Games. Por meio dele, seus assinantes têm acesso a diversos jogos, que podem ser baixados sem custos, sem anúncios ou compras in-game em dispositivos Android e iOS. Os primeiros games disponíveis foram os seguintes:

continua depois da publicidade
  • “Shooting Hoops”: neste jogo, o assinante deve disparar dardos na direção certa para encestar a bola;
  • “Stranger Things 3: The Game”: neste jogo, o assinante poderá escolher um dos 12 personagens de “Stranger Things 3” e viver uma aventura pixelada em Hawkins;
  • “Stranger Things: 1984”: neste jogo, o assinante, em um ambiente retrô, poderá acompanhar Hopper e as crianças em missões no Mundo Invertido e em Hawkins;
  • “Card Blast”: neste jogo, o assinante terá a missão de tirar cartas de uma correia transportadora e colocar em três fileiras. Ao mesmo tempo, ele criar mãos vencedoras antes que o cortador de cartas as destruam;
  • “Teeter Up”: neste jogo, assinante terá a missão de controlar uma plataforma e guiar uma bola até ela cair em um buraco.

A princípio, o serviço estava em fase de testes em países da Europa, como Polônia, Itália e Espanha, mas no final de 2021 passou a estar disponível para o mundo todo.

Para acessar os jogos, basta ao assinante entrar no app da Netflix e procurar pela aba "Jogos" em seus smartphones, ou pela categoria Netflix Games em seus tablets - em geral, ambas ficam no canto inferior da tela. Para tanto, ele precisa estar logado em sua conta da plataforma.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade