Mais Médicos retorna com Lula: programa será relançado na próxima segunda

Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa será lançado na próxima segunda-feira (20), no Palácio do Planalto.

Com a promessa de dar prioridade para brasileiros e com atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais nas equipes, o Ministério da Saúde vai retomar o antigo programa Mais Médicos. Rebatizado de Mais Saúde para o Brasil, o programa será lançado na próxima segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Além de ampliar o número de profissionais na saúde, [o programa] vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil”, comemorou pelo Twitter o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, neste sábado (18).

Na mesma publicação, Pimenta lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. “O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, acrescentou. No novo formato, a expectativa é que sejam anunciados incentivos de permanência dos profissionais nos municípios.

Leia também

você pode gostar também

Quem precisa renovar a CNH? Veja os prazos de validade em 2023

Desde a pandemia os prazos para renovação da CNH sofreram alterações. Novo prazo vale a partir do vencimento do documento; confira a nova regra de validade da habilitação em 2023.

Moedas de 1 e 5 centavos com erros de cunhagem podem valer uma BOLADA

Você sabia que moedas de 1 e 5 centavos podem, na verdade, valer muito? Os erros de cunhagem desses itens podem garantir uma boa recompensa por serem valiosos.

Chuvas intensas em 1.195 cidades brasileiras, alerta INMET

As chuvas intensas seguem sem dar trégua em várias regiões do país, e o Inmet emitiu recentemente um novo alerta de "Perigo" para passadas em 1.195 municípios.

Suspensão do consignado INSS: mais bancos deixam de oferecer o crédito

Diferentes instituições financeiras anunciaram a suspensão do empréstimo consignado INSS após governo reduzir a taxa limite de juros.

ChatGPT: nova atualização permite que a IA “enxergue” imagens

Uma nova versão do sistema de inteligência artificial que alimenta o popular chatbot possui melhores habilidades de linguagem e até 'entende' fotos.

Consignado do INSS: Caixa e Banco do Brasil deixam de ofertar o crédito

Decisão ocorre após o Conselho Nacional de Previdência reduzir a taxa máxima de juros dessa modalidade de crédito.