Os milhões de brasileiros que estão com o nome negativado na base de dados da Serasa agora possuem mais um canal para renegociar suas dívidas. Desde o final de fevereiro, os Correios oferecem atendimento presencial para renegociação de dívidas.
Dessa forma, a medida visa trazer mais comodidade e praticidade, oferecendo diversos postos de atendimento espalhados pelo país. A plataforma do Limpa Nome permite que cidadãos tenham acesso a informações financeiras pessoais, além de renegociar créditos.
Correios atendem público para renegociação de dívidas
Os Correios e a Serasa firmaram uma parceria com o objetivo de auxiliar milhões de brasileiros que estão negativados na base de dados da instituição de crédito. O serviço fica disponível até o dia 31 de março.
Dessa maneira, os brasileiros têm acesso a 11 mil postos de atendimento em todo o país. A medida aconteceu com o objetivo de dar mais uma opção para as pessoas que necessitam renegociar suas dívidas a partir do Feirão Limpa Nome.
Com a dívida negociada, o cidadão sairá da base de dados do cadastro de restrição de crédito. Dessa forma, ele fica sem nenhuma pendência com a Serasa e pode ter acesso novamente ao cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.
A medida agora integra o portfólio do Balcão do Cidadão dos Correios, que além da parceria para renegociação de dívidas com a Serasa, também oferece outros serviços, como emissão de CPF, certificado digital e documentos achados e perdidos.
O Balcão do Cidadão dos Correios é uma forma de ampliação de parcerias entre o órgão e instituições públicas e privadas, visando a oferta de serviços e outras facilidades diretamente nas agências dos Correios.
Outro serviço oferecido
As agências dos Correios ainda oferecem o serviço de consulta a acordos gerados pelos cidadãos e a Serasa, além da reimpressão de boletos, com a 2ª via. Os Correios cobram um valor específico para cada serviço:
- R$ 4,20 por dívida negociada;
- R$ 3,00 por acordo e 2ª via de boletos.
Para utilizar os serviços nas agências, por uma medida de segurança, é necessário apresentar algum documento oficial que contenha o número do CPF do cidadão que deseja negociar suas dívidas juntamente à Serasa.
Sobre o Feirão Limpa Nome
O Feirão Limpa Nome da Serasa é um evento criado para dar mais uma chance ao cidadão brasileiro que deseja negociar suas dívidas e sair da base de dados da instituição financeira e reorganizar a vida financeira.
Atualmente são mais de 70 milhões de pessoas que estão negativadas na base de dados da Serasa. O total de dívidas ativas alcançou o número de 252 milhões de dívidas registradas em janeiro. A negociação das pendências pode ser feita pela plataforma da Serasa e, também, nas agências dos Correios.