Previsão do tempo: saiba se irá chover nos dias de Carnaval

O Carnaval começa, oficialmente, nesta sexta-feira (17/02). Antes de cair na folia, é importante conferir a previsão do tempo. Veja onde vai chover.

Após dois anos sem a maior festa popular do país, o Carnaval tem início oficial nesta sexta-feira (17/02). Em alguns locais, no entanto, pode ter chuva e baixas temperaturas. Por isso, os foliões devem ir preparados para mudanças no tempo.

continua depois da publicidade

As festas de ruas já começaram em várias localidades. A cidade de Salvador, por exemplo, deu o pontapé inicial na quinta-feira e animou muito os foliões. O Carnaval acontece até terça-feira (21/02). Veja onde chove e onde faz sol no período carnavalesco.

Precisão do tempo: chuva no Carnaval?

De acordo com a previsão do tempo, há chance de chuva em todas as regiões do país durante os dias de Carnaval. Isso se deve, principalmente, em razão das ondas de calor que vão provocar pancadas de chuva tanto no período da tarde quanto da noite.

Leia também

Além disso, haverá chegada de uma forte frente fria que vai atingir os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Confira, a seguir, as previsões para algumas cidades brasileiras:

continua depois da publicidade

Salvador

O Carnaval em Salvador já começou nesta quinta-feira (16/02). Na maior parte do tempo, a previsão indica que a festa será com muito sol e altas temperaturas na capital baiana. Confira os dados com base no Clima Tempo:

  • Sexta-feira: máxima de 31° sem previsão de chuva;
  • Sábado: temperatura máxima de 29° e 70% de chance de chuva isolada;
  • domingo: máxima de 30º e 20% de possibilidade de chuva isolada;
  • Segunda-feira: máxima de 29º e 90% de possibilidade de chuva rápida;
  • Terça-feira: máxima de 29º e 90% de chances de chuva rápida.

São Paulo

Na cidade de São Paulo, além de chuva, haverá baixa temperatura. Nesta sexta-feira, a máxima deve chegar a 23°.

continua depois da publicidade

Para o sábado, a previsão aponta máxima de 24° e a mínima de 18°, com chance de chuva durante a tarde. O domingo terá máxima será de 22°, enquanto a mínima estará em 18°, com expectativa de temporais.

Além disso, tempestades e trovoadas devem acontecer na segunda e terça-feira de Carnaval, com máxima de 26° e mínima de 19°.

Rio de Janeiro

Um dos carnavais mais populares do Brasil está no Rio de Janeiro. Os festejos começam com alta temperatura, pois a previsão é de máxima de 33º nesta sexta-feira (17/02). A chuva deve cair no sábado e a temperatura diminuir para 29°, podendo haver muitas trovoadas.

continua depois da publicidade

No domingo, a máxima deve ficar em 27°. Segunda e terça-feira de Carnaval também devem enfrentar chuva, mas em pontos isolados. A temperatura voltará a subir nos últimos dias de festa, segundo a previsão do tempo.

Recife

A capital de Pernambuco terá muito calor. Na sexta, no sábado e no domingo, a máxima ficará em 30° e com apenas 20% de chance de chuva. Já na segunda, o tempo passará por mudanças. Mesmo com altas temperaturas, existe possibilidade de tempestades isoladas e com trovões.

Na terça, último dia da folia, o céu pode ficar nublado e a temperatura não deve passar dos 29°.

Olinda

A previsão do tempo para o Carnaval em Olinda é de chuva, conforme a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). No entanto, entre sábado e terça-feira de Carnaval, na maior parte da região, as precipitações devem acontecer de forma fraca a moderada, com céu nublado.

Belo Horizonte

A capital de Minas Gerais vai ter muita chuva nesse período de Carnaval. As temperaturas serão altas, chegando a 31º na terça-feira (21/02).

No sábado, a possibilidade de chuva é de 90%, com incidência de trovoadas. Na segunda e terça-feira o céu ficará nublado, mas as tempestades ocorrerão em pontos isolados.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade