Caixa Tem apresenta erros de acesso; veja o que pode estar acontecendo

Aplicativo Caixa Tem aparentou erros de acesso nesta segunda-feira (23). Confira o que fazer para acessar sua conta.

Uma instabilidade no aplicativo Caixa Tem assustou seus usuários, que relataram dificuldade em acessar o aplicativo. Conforme relatos, ao tentar fazer o login, a seguinte mensagem era exibida: “erro ao localizar a sua conta”. Isso ocasionou transtornos, uma vez que muitas pessoas têm dinheiro e necessitam do app para sacar o valor ou efetuar transferências e pagamentos.

caixa tem fora do ar, caixa tem fora do ar hoje, app caixa tem fora do ar, caixa tem com problemas
Caixa Tem apresentou instabilidades nesta segunda-feira (23). Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

De acordo com o site Downdetector, uma plataforma online que oferece informações em tempo real sobre o status de diversos sites e serviços, no dia 23 de janeiro de 2023, várias notificações de erro foram reportadas.

Conforme relatos de usuários no site, o problema mais comum é o de “conta não localizada” ao tentar fazer o login. Outros usuários informaram, ainda, que o aplicativo Caixa está com erro na hora de pagar com Pix.

Pelo Downdetector, é possível informar qual erro está havendo ao acessar os serviços da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo os usuários, os que mais aparecem são:

  • Login no aplicativo móvel: 51%;
  • Login no internet banking: 35%;
  • Operações no internet banking: 13%.

Benefícios do governo são pagos pelo Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem, conforme informações da Caixa Econômica Federal, foi feito para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias. Por meio dele, é possível ter uma conta digital gratuita para receber pagamentos, fazer transações por Pix, pagar contas, fazer recarga de celulares, entre outras movimentações.

Além disso, é pelo Caixa Tem que muitos benefícios do governo são pagos, como o Bolsa Família e antecipação do saque-aniversário do FGTS. Dessa forma, ficar sem poder acessar o aplicativo ocasiona sérios prejuízos ao cidadão.

Conta não localizada no Caixa Tem: como solucionar?

Se você está passando por dificuldade de acesso, uma alternativa é desinstalar o app e instalar novamente por meio de sua loja de aplicativos. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Dessa forma, você garante ter instalado a versão mais atual do Caixa Tem.

Caso esse procedimento não funcione, é necessário aguardar pela Caixa, para que o aplicativo se estabilize, o que é bem provável que já tenha ocorrido. De acordo com o site Donwdetector, muito poucas notificações sobre os serviços da Caixa foram reportados desde a madrugada do dia 24 de janeiro de 2023.

Problemas mais comuns do app Caixa Tem

Aparentemente o problema ocasionado na segunda-feira (23/01) foi na central da Caixa, por conta do alto número de usuários tentando fazer a conexão. Mas algumas dificuldades são comuns de acontecer e, muitas delas, podem ser solucionadas pelo próprio usuário. Confira algumas delas:

  • Problemas de conexão: o app funciona via internet, portanto é necessário estar conectado a uma rede wi-fi ou utilizar sua conexão de dados. Ao se deparar com qualquer erro, faça essa verificação, tentando abrir algum site pelo navegador, por exemplo;
  • Aplicativo desatualizado: os softwares desenvolvidos pelas empresas passam por constantes atualizações, de forma a manter seu acesso seguro, e com o Caixa Tem não é diferente. Sempre verifique se o software está atualizado, principalmente ao se deparar com algum erro. A reinstalação do app geralmente soluciona esse tipo de problema;
  • Sistema operacional não compatível: o Caixa Tem possui uma versão mínima de exigência no que se refere ao sistema operacional do aparelho. Mas caso o seu celular não seja compatível, o app nem aparecerá na loja de aplicativos;
  • Sistema Caixa Tem fora do ar: quando falamos em tecnologia, problemas podem acontecer. Provavelmente foi o que ocasionou a dificuldade de acesso no dia 23 de janeiro de 2023. Nesse caso, é necessário aguardar que o sistema se estabilize.

Leia também

você pode gostar também

Moeda de 1 real rara vale MUITO dinheiro; veja se você tem

O mercado de colecionadores de cédulas e moedas é surpreendente; conheça mais detalhes, a seguir, a respeito da numismática.

Concurso AGU: inscrições terminam em breve; veja como participar

Concurso AGU 2023 (Advocacia-Geral da União) oferece 300 vagas destinadas a profissionais de nível superior. Veja como realizar sua inscrição.

Tesouro Direto cria complemento para a aposentadoria; conheça o RendA+

Em janeiro, um novo título público do Tesouro Direto entrou em negociação no país. O RendA+ pretende complementar a aposentadoria dos segurados vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Aumento do salário mínimo 2023 vai depender de novos cortes, diz ministra

O novo valor do salário mínimo nacional pode chegar a R$ 1.320,00, mas, para isso, será preciso fazer cortes no orçamento do governo, segundo Simone Tebet.

Alerta INMET: Tempestades e chuvas intensas em mais de 1,1 mil cidades

As tempestades e chuvas intensas continuam sem dar trégua, dessa vez atingindo mais de 1,1 mil cidades. Confira mais informações do alerta INMET do dia.

ChatGPT: inteligência artificial é capaz de escrever textos inteiros sozinha

Esta nova ferramenta que é capaz de gerar diversos tipos de textos, se tornou viral e já atingiu mais de um milhão de usuários, segundo seus criadores.