Caixa Tem apresenta erros de acesso; veja o que pode estar acontecendo

Aplicativo Caixa Tem aparentou erros de acesso nesta segunda-feira (23). Confira o que fazer para acessar sua conta.

Uma instabilidade no aplicativo Caixa Tem assustou seus usuários, que relataram dificuldade em acessar o aplicativo. Conforme relatos, ao tentar fazer o login, a seguinte mensagem era exibida: “erro ao localizar a sua conta”. Isso ocasionou transtornos, uma vez que muitas pessoas têm dinheiro e necessitam do app para sacar o valor ou efetuar transferências e pagamentos.

continua depois da publicidade
caixa tem fora do ar, caixa tem fora do ar hoje, app caixa tem fora do ar, caixa tem com problemas

Caixa Tem apresentou instabilidades nesta segunda-feira (23). Foto: montagem / Pixabay – Canva PRO

De acordo com o site Downdetector, uma plataforma online que oferece informações em tempo real sobre o status de diversos sites e serviços, no dia 23 de janeiro de 2023, várias notificações de erro foram reportadas.

Conforme relatos de usuários no site, o problema mais comum é o de “conta não localizada” ao tentar fazer o login. Outros usuários informaram, ainda, que o aplicativo Caixa está com erro na hora de pagar com Pix.

Leia também

Pelo Downdetector, é possível informar qual erro está havendo ao acessar os serviços da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo os usuários, os que mais aparecem são:

continua depois da publicidade
  • Login no aplicativo móvel: 51%;
  • Login no internet banking: 35%;
  • Operações no internet banking: 13%.

Benefícios do governo são pagos pelo Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem, conforme informações da Caixa Econômica Federal, foi feito para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias. Por meio dele, é possível ter uma conta digital gratuita para receber pagamentos, fazer transações por Pix, pagar contas, fazer recarga de celulares, entre outras movimentações.

Além disso, é pelo Caixa Tem que muitos benefícios do governo são pagos, como o Bolsa Família e antecipação do saque-aniversário do FGTS. Dessa forma, ficar sem poder acessar o aplicativo ocasiona sérios prejuízos ao cidadão.

continua depois da publicidade

Conta não localizada no Caixa Tem: como solucionar?

Se você está passando por dificuldade de acesso, uma alternativa é desinstalar o app e instalar novamente por meio de sua loja de aplicativos. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Dessa forma, você garante ter instalado a versão mais atual do Caixa Tem.

Caso esse procedimento não funcione, é necessário aguardar pela Caixa, para que o aplicativo se estabilize, o que é bem provável que já tenha ocorrido. De acordo com o site Donwdetector, muito poucas notificações sobre os serviços da Caixa foram reportados desde a madrugada do dia 24 de janeiro de 2023.

Problemas mais comuns do app Caixa Tem

Aparentemente o problema ocasionado na segunda-feira (23/01) foi na central da Caixa, por conta do alto número de usuários tentando fazer a conexão. Mas algumas dificuldades são comuns de acontecer e, muitas delas, podem ser solucionadas pelo próprio usuário. Confira algumas delas:

continua depois da publicidade
  • Problemas de conexão: o app funciona via internet, portanto é necessário estar conectado a uma rede wi-fi ou utilizar sua conexão de dados. Ao se deparar com qualquer erro, faça essa verificação, tentando abrir algum site pelo navegador, por exemplo;
  • Aplicativo desatualizado: os softwares desenvolvidos pelas empresas passam por constantes atualizações, de forma a manter seu acesso seguro, e com o Caixa Tem não é diferente. Sempre verifique se o software está atualizado, principalmente ao se deparar com algum erro. A reinstalação do app geralmente soluciona esse tipo de problema;
  • Sistema operacional não compatível: o Caixa Tem possui uma versão mínima de exigência no que se refere ao sistema operacional do aparelho. Mas caso o seu celular não seja compatível, o app nem aparecerá na loja de aplicativos;
  • Sistema Caixa Tem fora do ar: quando falamos em tecnologia, problemas podem acontecer. Provavelmente foi o que ocasionou a dificuldade de acesso no dia 23 de janeiro de 2023. Nesse caso, é necessário aguardar que o sistema se estabilize.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade