Uma instabilidade no aplicativo Caixa Tem assustou seus usuários, que relataram dificuldade em acessar o aplicativo. Conforme relatos, ao tentar fazer o login, a seguinte mensagem era exibida: “erro ao localizar a sua conta”. Isso ocasionou transtornos, uma vez que muitas pessoas têm dinheiro e necessitam do app para sacar o valor ou efetuar transferências e pagamentos.
De acordo com o site Downdetector, uma plataforma online que oferece informações em tempo real sobre o status de diversos sites e serviços, no dia 23 de janeiro de 2023, várias notificações de erro foram reportadas.
Conforme relatos de usuários no site, o problema mais comum é o de “conta não localizada” ao tentar fazer o login. Outros usuários informaram, ainda, que o aplicativo Caixa está com erro na hora de pagar com Pix.
Pelo Downdetector, é possível informar qual erro está havendo ao acessar os serviços da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo os usuários, os que mais aparecem são:
- Login no aplicativo móvel: 51%;
- Login no internet banking: 35%;
- Operações no internet banking: 13%.
Benefícios do governo são pagos pelo Caixa Tem
O aplicativo Caixa Tem, conforme informações da Caixa Econômica Federal, foi feito para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias. Por meio dele, é possível ter uma conta digital gratuita para receber pagamentos, fazer transações por Pix, pagar contas, fazer recarga de celulares, entre outras movimentações.
Além disso, é pelo Caixa Tem que muitos benefícios do governo são pagos, como o Bolsa Família e antecipação do saque-aniversário do FGTS. Dessa forma, ficar sem poder acessar o aplicativo ocasiona sérios prejuízos ao cidadão.
Conta não localizada no Caixa Tem: como solucionar?
Se você está passando por dificuldade de acesso, uma alternativa é desinstalar o app e instalar novamente por meio de sua loja de aplicativos. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Dessa forma, você garante ter instalado a versão mais atual do Caixa Tem.
Caso esse procedimento não funcione, é necessário aguardar pela Caixa, para que o aplicativo se estabilize, o que é bem provável que já tenha ocorrido. De acordo com o site Donwdetector, muito poucas notificações sobre os serviços da Caixa foram reportados desde a madrugada do dia 24 de janeiro de 2023.
Problemas mais comuns do app Caixa Tem
Aparentemente o problema ocasionado na segunda-feira (23/01) foi na central da Caixa, por conta do alto número de usuários tentando fazer a conexão. Mas algumas dificuldades são comuns de acontecer e, muitas delas, podem ser solucionadas pelo próprio usuário. Confira algumas delas:
- Problemas de conexão: o app funciona via internet, portanto é necessário estar conectado a uma rede wi-fi ou utilizar sua conexão de dados. Ao se deparar com qualquer erro, faça essa verificação, tentando abrir algum site pelo navegador, por exemplo;
- Aplicativo desatualizado: os softwares desenvolvidos pelas empresas passam por constantes atualizações, de forma a manter seu acesso seguro, e com o Caixa Tem não é diferente. Sempre verifique se o software está atualizado, principalmente ao se deparar com algum erro. A reinstalação do app geralmente soluciona esse tipo de problema;
- Sistema operacional não compatível: o Caixa Tem possui uma versão mínima de exigência no que se refere ao sistema operacional do aparelho. Mas caso o seu celular não seja compatível, o app nem aparecerá na loja de aplicativos;
- Sistema Caixa Tem fora do ar: quando falamos em tecnologia, problemas podem acontecer. Provavelmente foi o que ocasionou a dificuldade de acesso no dia 23 de janeiro de 2023. Nesse caso, é necessário aguardar que o sistema se estabilize.