Nubank oferece empréstimo pessoal; veja como solicitar

A solicitação do crédito é facilitada, feita totalmente online, assim como todas as outras operações do banco. Veja como simular e contratar o empréstimo.

O Nubank é um banco digital fundado com objetivo de transformar o sistema bancário brasileiro. A fintech, que existe desde 2013, oferece diversos serviços aos seus clientes, como cartões de crédito, conta corrente e investimentos. Inclusive é um dos bancos digitais mais usados do Brasil e um dos mais famosos que existem hoje em dia.

continua depois da publicidade

Nesse sentido, uma funcionalidade muito buscada pelos usuários do Nubank é o empréstimo pessoal. De acordo com o banco, mais de 2,5 milhões de pessoas já contrataram o serviço. Assim, o interessado em adquirir o crédito pode simular o valor direto no aplicativo, escolhendo o número de parcelas e a data em que deseja realizar o pagamento.

Dessa forma, conforme o planejamento financeiro do cliente, ele avaliará a viabilidade da contratação. Veja como esse serviço funciona a seguir.

Facilidades de contratar o empréstimo pessoal do Nubank

Leia também

Transparência

Uma das vantagens do empréstimo pessoal do Nubank é a transparência em relação às taxas de juros e condições de adesão. Além disso, o Nubank ressalta que, se o empréstimo for aprovado, o dinheiro é disponibilizado imediatamente na conta do cliente.

continua depois da publicidade

Pagamento em até 90 dias

Ao contratar o empréstimo pessoal Nubank, é possível escolher o dia de pagamento, levando em conta o prazo de até 90 dias. Além disso, o pagamento do crédito pode ser dividido em 24 parcelas.

Antecipação de parcelas

O cliente ainda pode antecipar quantas parcelas desejar para quitar a dívida mais rapidamente. Com efeito, ao solicitar a antecipação das parcelas, é possível conferir o valor total da transação, bem como ter os juros reduzidos, devido ao fato de adiantar o pagamento.

continua depois da publicidade

Portabilidade

Outra novidade é que é possível fazer a portabilidade de crédito, ou seja, transferir sua operação para outra instituição financeira. No entanto, existem duas principais regras.

A primeira é que o valor total do novo empréstimo não pode ultrapassar o saldo que está pendente. Além disso, o novo prazo de pagamento também não pode ser maior que o limite atual.

Em outras palavras, para realizar essa operação, é necessário que as condições do outro banco sejam melhores que as atuais. Caso você opte pela portabilidade, basta entrar em contato com a instituição para onde você deseja realizar a transferência.

continua depois da publicidade

Como fazer a simulação e contratação do empréstimo pessoal do Nubank?

Para realizar a simulação, basta acessar o aplicativo e na opção "pegar emprestado" inserir a quantidade de parcelas e a data de pagamento. A fintech destaca que, em caso de dúvidas, você pode acionar os seus canais de atendimento que ficam disponíveis 24 horas por dia, tanto através das redes sociais, site ou no próprio aplicativo do banco digital.

Vale ressaltar que o empréstimo pessoal Nubank pode ser contratado apenas por quem já possui conta digital e cartão de crédito. Contudo, essa condição não garante que o crédito será aprovado, visto que as solicitações sempre passam por análise, conforme a política interna da instituição.

Como pagar as parcelas do empréstimo Nubank?

O pagamento das parcelas do empréstimo Nubank é feito diretamente no aplicativo da sua conta. Desse modo, você pode optar pelo débito automático, desde que tenha o valor da parcela em sua conta na data do vencimento, ou pelo boleto.

Caso não haja saldo a ser debitado, o Nubank poderá entrar em contato via email, SMS ou até ligação telefônica solicitando a realização do pagamento. No aplicativo você pode acompanhar os pagamentos que já foram realizados e quantos ainda estão pendentes.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade