O Nubank lançou nesta terça-feira, 25, o limite adicional para pagamento de boletos via cartão de crédito. A novidade disponibiliza um valor a mais somente para essa finalidade, sem alterar o limite regular já estipulado anteriormente para cada cliente.
“É um valor adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de boletos. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser ou puder, sem comprometer o limite regular que você já tinha”, destaca o banco.
Como conseguir o limite adicional do Nubank?
O recurso é liberado automaticamente e começou a ser disponibilizado gradualmente para os usuários. Por enquanto, apenas um grupo tem acesso ao limite adicional. “Vamos avisar a todos os clientes quando ele estiver disponível”, explica o banco, que indica ao cliente manter aplicativo e e-mail atualizados para receber a informação.
Qual o valor do limite adicional para pagamento de boletos?
O valor é calculado por algoritmo de análise de crédito e considera os mesmos critérios do limite liberado para o cartão, segundo a instituição. O limite adicional varia de pessoa para pessoa e leva em conta quesitos como score do Serasa, renda pessoal, histórico de pagamentos e projeção de gastos.
Como pagar boleto com o limite adicional do Nubank?
Confira o passo a passo para pagar boletos utilizando o limite adicional do Nubank:
- Acesse o app e, na tela inicial, toque em “pagar”;
- Selecione a opção “pagar boletos”;
- Escaneie o boleto a ser pago ou digite o código de barras;
- Selecione “escolher forma de pagamento” – caso o limite adicional já esteja disponível para o cliente, a informação aparecerá nesta
- tela;
- Clique em “cartão de crédito” e escolha o número de parcelas;
- Revise as informações do pagamento;
- Selecione “pagar” e insira sua senha de quatro dígitos para confirmar a operação.
De acordo com o Nubank, não haverá cobrança de taxa específica para quem usar o limite adicional. “Os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) são os mesmos da função pagar boletos com cartão de crédito”, explica a fintech, que se compromete a informar esses valores na tela antes do aplicativo que o cliente efetue o pagamento.