Concurso Banco do Brasil: 4,4 mil pessoas são convocadas; saiba consultar

Concurso Banco do Brasil foi realizado em 2021 e desde então vem convocando os candidatos aprovados.

Em 2021, houve a realização do concurso Banco do Brasil voltado para área comercial e de tecnologia. Agora, foi anunciada que a convocação de 4.479 aprovados do certame finalmente chegou ao fim. As vagas serão preenchidas nas respectivas lotações.

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que esse chamamento de aprovados já havia começado antes, seguindo um cronograma já divulgado. Ou seja, agora foram convocados os últimos aprovados, conforme as necessidades da instituição.

Anteriormente, no mês de julho, funcionários do BB haviam cobrado que a instituição terminasse o quanto antes as convocações.

Como saber se fui convocado pelo concurso do Banco do Brasil

Leia também

A lista de aprovados que fazem parte da convocação do concurso do Banco do Brasil não foi divulgada da forma tradicional. No caso, a pessoa deve entrar no site do BB e informar o seu nome ou CPF.

continua depois da publicidade

Depois disso, uma página contendo a informação sobre a pessoa irá abrir. Nela, estará o aviso sobre a aprovação e convocação. Lá, também haverá instruções sobre o prazo da posse e como fazer os trâmites legais.

Concurso Banco do Brasil: convocados passarão por formação

Os aprovados e convocados no concurso Banco do Brasil passarão por uma formação. Assim que eles se apresentarem às respectivas unidades de lotação ou equipe, eles participarão de um evento online.

A solenidade é denominada de “Tô on no BB”. Ela tem como objetivo, além da apresentação dos novatos para os colegas mais antigos, repassar a política de gestão do Banco do Brasil, detalhes sobre salários, benefícios e outras questões burocráticas.

continua depois da publicidade

Como foi o concurso Banco do Brasil

Concurso Banco do Brasil local de prova

Foto: Montagem Concursos no Brasil

O concurso Banco do Brasil foi aberto no ano de 2020, mas só terminou os seus trâmites em 2021. Mais de 1,6 milhão de pessoas se inscreveram. O certame ofertou 4.480 vagas (oportunidades diretas + cadastro reserva) de nível médio para Escriturário, divididas da seguinte maneira:

  • Escriturário – Agente Comercial: 2 mil vagas diretas, mais 2 mil de cadastro reserva;
  • Escriturário – Agente de Tecnologia (para quem tem conhecimentos de TI): 240 vagas diretas e mais 240 de cadastro de reserva.

As oportunidades foram para os 26 estados e o Distrito Federal. Segundo o edital de lançamento, a remuneração inicial era de R$ 3.022,37 por mês para jornadas de 30 horas semanais de trabalho. Além dos ganhos, os aprovados terão direito a vale-transporte, ajuda-alimentação ou refeição, auxílio-creche, entre outros benefícios.

continua depois da publicidade

O próprio Banco do Brasil admitiu que o certame teve como objetivo captar talentos para a instituição, pois muitos profissionais da área de tecnologia estavam preferindo trabalhar para bancos privados por conta do salário e de outros benefícios. Além disso, foi constatado que o BB precisa se adaptar às novidades tecnológicas.

A seleção foi responsabilidade da banca organizadora Cesgranrio. Uma prova objetiva foi aplicada no dia 26 de setembro de 2021. Ela contou com as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Matemática;
  • Atualidades do Mercado Financeiro;
  • Conhecimentos Específicos do cargo.

No mesmo dia, houve a realização da avaliação discursiva, sendo cobrada uma redação. Por fim, vale ressaltar que houve uma etapa para aferição de autodeclaração para pretos e pardos e também perícia médica, conforme previa o edital.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade