Concurso SEEC DF já tem banca definida: será o IADES – Instituto Americano de Desenvolvimento. A confirmação se deu com a publicação do extrato do contrato nº 047069/2022. Conforme o documento, a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal irá preencher 250 vagas, além de formar cadastro reserva.
A vigência do contrato entre as partes será de 12 meses, a contar da data de sua assinatura. Continue lendo a matéria para saber todos os detalhes do concurso público.
Quais serão as vagas ofertadas no concurso SEEC DF?
O contrato entre a SEEC DF e o IADES confirmou que as 250 vagas do concurso público serão distribuídas da seguinte forma:
- 100 vagas para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental;
- 150 vagas para o cargo de Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
As áreas com vagas disponíveis para cada um dos cargos ainda não foram confirmadas e deverão ser divulgadas com a publicação do edital do concurso SEEC DF.
Conforme planilha publicada pela SEEC DF, a remuneração inicial varia entre R$ 3.705,00 e R$ 7.760,00 para jornada de 30 a 40 horas semanais
Atribuições dos cargos
De acordo com a Portaria nº 38/2022 publicada na página 4 da edição de 11 de fevereiro de 2021 do Diário Oficial do Distrito Federal, as atribuições dos cargos que serão ofertados no concurso SEEC DF são:
Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental
- Formular, planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e desenvolver atividades relacionadas à gestão governamental nas diversas áreas, órgãos e unidades de atuação da administração pública;
- Formular e acompanhar o planejamento estratégico, tático e operacional;
- Desempenhar atividades estratégicas voltadas à melhoria de processos, produtos e serviços;
- Realizar estudos e pesquisas necessários à melhoria do desempenho, das relações no ambiente de trabalho e sistemas da Administração Pública;
- Reformular e implementar métodos e técnicas para o incremento da produtividade;
- Desenvolver, testar e supervisionar sistemas, processos e métodos de trabalho;
- Implantar ferramentas de controle de qualidade;
- Realiza análises críticas e produzir informações para subsidiar a tomada de decisão;
- Desenvolver estudos para introdução de novas tecnologias em métodos e sistemas de informações;
- Desenvolver projetos para captação de recursos;
- Analisar informações para elaboração de orçamentos.
Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
- Executar atividades relativas à gestão pública e implementação de políticas públicas;
- Desempenhar atividades técnico-operacionais voltadas à melhoria de processos, métodos de trabalho, produtos e serviços; executar ações preventivas e corretivas com base em indicadores de desempenho e resultados;
- Utilizar ferramentas de controle de qualidade;
- Elaborar notas técnicas, explicativas, relatórios periódicos, estudos e pesquisas sobre temas e assuntos pertinentes à atividade em execução;
- Fornecer dados e informações de suas atividades;
- Zelar pelo cumprimento de normas de higiene e segurança do trabalho;
- Zelar pela guarda, conservação e manutenção de materiais e equipamentos;
- Utilizar tecnologias, normas e legislação apropriadas à execução de suas atividades;
- Desenvolver atividades de implementação, monitoramento e controle de governança e gestão em tecnologia de informação e comunicação;
- Atuar com responsabilidade social e ambiental;
- Participar de programas de treinamento e desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar;
- Agir com ética, observando os códigos de ética da Administração Pública ou área de formação, quando houver;
- Executar outras atividades referentes à especialidade ou competências da unidade de lotação.
Sobre a banca organizadora do concurso SEEC DF
A banca organizadora escolhida para executar o concurso SEEC DF, conforme extrato do contrato nº 047069/2022, é o Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES, uma organização civil de direito privado, de interesse público, que foi fundada em 2009 e que possui sede em Brasília – DF.
Conforme consta no site da empresa, o IADES tem como principal atividade:
Realização de concursos públicos e seleções privadas para provimento de pessoal qualificado às instituições governamentais e demais organizações. (…) execução de projetos de capacitação profissional e (…) atividades que auxiliam na profissionalização, no empreendedorismo e na geração de renda.
A empresa atualmente está realizado o concurso BRB (Banco de Brasília), que oferta 300 vagas para escriturários, e o concurso UnDF, que oferta 250 vagas imediatas e mais 750 para cadastro reserva nos cargos de Professor de Educação Superior e de Tutor de Educação Superior. Agora será responsável pela execução do concurso SEEC DF.
Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o IADES pela Central de Atendimento: (61) 3053-3444.
A Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC DF)
A Secretaria de Economia do Distrito Federal surge da junção das antigas Secretaria de Estado de Fazenda e Secretaria de Estado de Orçamento, Planejamento e Gestão. O Distrito Federal possui desde 1964 uma Secretaria de Estado com o objetivo de tratar das questões fazendárias.
Em 1989, passou a se chamar apenas Secretaria de Fazenda, para em 1993 alterar seu nome para Secretaria de Fazenda e Planejamento. Em 2019 houve a união de Secretarias, com a criação da Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal. Atualmente, por meio do Decreto nº 40.030 de 20 de agosto de 2019, passou a se chamar Secretaria de Economia.
Atualmente, o Secretário de Economia do Distrito Federal é José Itamar Feitosa, servidor de carreira desde 1984. Sua formação é em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) com pós-graduação em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Mas o que a SEEC DF faz?
A SEEC DF é responsável pelo planejamento e orçamento, contratos corporativos, tecnologia da informação, política de gestão de pessoas, saúde do servidor, monitoramento de políticas públicas, gestão estratégica, captação de recursos, arrecadação de tributos e qualificação de organizações sociais no Distrito Federal, entre outras atividades.
Confira algumas empresas e institutos vinculados ao órgão:
- Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN);
- Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV);
- Banco de Brasília (BRB);
- Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (INAS).